Náutico 1 x 2 Londrina - Vaias na estreia de Elano Blumer
Kieza marcou pelo Timbu após um ano e se emocionou, porém, Douglas Coutinho marcou dois para o Tubarão e decretou a virada. Um no Z-4 e outro perto do G-4.
Londrina só pode ser ultrapassado pelo Tombense, com 28 pontos, em sétimo lugar, se vai enfrentar o Operário, em Ponta Grossa (PR).
Recife, PE, 23 (AFI) – Nem a estréia do técnico Elano Blumer, escolhido para o lugar de Roberto Fernandes, escapou das vaias e apupos da torcida após a derrota do Náutico para o Londrina, por 2 a 1, neste sábado à noite, no Estádio dos Aflitos, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Mesmo tendo saído na frente, o Timbu sofreu a virada e continua dentro da zona de rebaixamento, com 18 pontos, em 18.º lugar. O visitante ganhou pela segunda vez consecutiva e subiu duas posições, aparecendo em quinto lugar, com 29 pontos. Só pode ser ultrapassado pelo Tombense, com 28 pontos, em sétimo lugar, se na segunda-feira vai enfrentar o Operário, em Ponta Grossa (PR).
CHEGOU ANIMADA
A torcida chegou animada ao estádio, na esperança de que o Náutico pudesse se reabilitar. Mas o Londrina se fechou bem no setor defensivo e pouco permitiu aos atacantes pernambucanos. O primeiro tempo foi de poucas chances dos dois lados.
Mas o Náutico se mostrou mais efetivo no ataque. Aos 22 minutos balançou as redes com Richard Franco, após cruzamento e desvio de Kieza. Mas o VAR apontou impedimento no lance, após quase cinco minutos de expectativa. O torcedor seguia ansioso e soltou o grito de gol aos 32 minutos, com Kieza. O atacante apareceu no primeiro pau e desviou de cabeça o escanteio cobrado fechado por Souza.
EMOÇÃO COM GOL
Na comemoração, o artilheiro se emocionou, chorou e abraçou o técnico Elano Blumer. Acontece que Kieza estava há um ano sem balançar as redes, depois de sofrer uma grave lesão no ‘Tendão de Aquiles’ que acarretou outras lesões musculares. O seu último gol tinha acontecido diante do Brusque, em 24 de julho de 2022, pela 14.ª rodada da Série B, quando sofreu a lesão mais complicada de sua carreira.
Mas outro personagem apareceu bem no segundo tempo e, para tristeza da torcida, do lado do Londrina: Douglas Coutinho. O atacante marcou os dois gols da virada do time paranaense. O primeiro foi um golaço, aos 12 minutos.
Ele recebeu do lado esquerdo, perto da linha lateral, e encarou Thiago Ennes com personalidade, colocando a bola entre suas pernas, a popular caneta. Depois deu cinco passadas largas e bateu em diagonal no ângulo esquerdo do goleiro Lucas Perri.
OUTRO PERSONAGEM
A torcida passou a ficar irritada, com pequenos apupos diante dos erros de passes do Náutico. Mas ela perdeu a paciência quando Douglas Coutinho marcou o segundo gol dele, aos 26 minutos. Ele tabelou com Caprini, que mostrou inteligência ou levantar a bola sobre os zagueiros, deixando o atacante livre na frente do goleiro para marcar com um desvio sem deixar a bola cair.
A partir daí, a torcida começou a vaiar e não parou mais. Mesmo porque o Náutico se perdeu em campo, errando passes e não dando o mínimo trabalho para a defesa do Londrina. A esperada vaia geral ecoou nos Aflitos após o apito final que confirmou a nova frustração.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 21.ª rodada, o Náutico vai até Salvador para enfrentar o Bahia, sexta-feira (29), às 19h. O Londrina vai voltar para casa, recebendo no Estádio do Café, o Criciúma, no sábado (30), às 16h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 20ª
- Data:
- 23/07/2022
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Antônio Dib Moraes de Souza (PI)
- Cartões Amarelos:
- Londrina: Alan Ruschel, Jhonny Lucas, Augusto e Matheus Lucas
- Náutico: Welington
- GOLS:
- Náutico: Kieza, aos 32’/1T
- Londrina: Douglas Coutinho 12’/2T e 26’/2T
- Público:
- 10.251
- Renda:
- R$ 267.251,00
- Estádio:
- Dos Aflitos
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Série B: Novo treinador do Náutico despista sobre reforços
- SÉRIE B: Vasco tropeça, Grêmio sobe na tabela e Cruzeiro aumenta distância na liderança
- Vila Nova 1 x 0 Vasco - Lanterna deixa cruzmaltino em 3º na Série B
- Grêmio 2 x 1 Ponte Preta - 'Bipolaridade' atrapalha a Ponte no Sul!
- Cruzeiro 1 x 0 Bahia - Com um a menos, Raposa vence e segue 100% no Mineirão