Náutico Cruzeiro
Náutico 1 x 0 Cruzeiro - Timbu marca no fim e joga pelo empate na Copa do Brasil

Após dominar boa parte do jogo, a Raposa viu Gabriel Santiago decretar a vitória do Náutico por 1 a 0, aos 42 minutos do segundo tempo.

Com a vitória nos Aflitos, o Timbu joga pelo empate na volta, que garante sua classificação.

Náutico x Cruzeiro
Náutico abre vantagem na Copa do Brasil (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 13 (AFI) – Maior vencedor da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro estreou mal na competição. Na noite desta quinta-feira, após dominar boa parte do jogo, a Raposa viu Gabriel Santiago decretar a vitória do Náutico por 1 a 0, aos 42 minutos do segundo tempo. Com a vitória nos Aflitos, o Timbu joga pelo empate na volta, que garante sua classificação.

Derrotado, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de uma vitória cruzeirense por um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo da volta está marcado para o dia 25 deste mês, uma terça-feira, às 19h00, na Arena Independência.

EMPATADO

A primeira etapa foi de domínio do Cruzeiro. Estreando na competição por ter sido campeão da Série B, a Raposa teve as melhores chances. Rondando a área do Náutico, o time de Pepa, que também estreia como técnico, o time apresentou boa movimentação no ataque e chegou com perigo com Bruno Rodrigues e Gilberto.

Mesmo jogando em casa, o Timbu chegava pouco ao gol de Rafael Cabral. Lento na transição, os donos da casa quase não oferecerem perigo. Na melhor jogada ofensiva, Jean Mangabeira assustou em um chute de fora da área.

Apertando a saída de bola, o Cruzeiro trocava passaes e chegava com facilidade na área do Náutico, mas pecava na hora de concluir as jogadas. Wesley, na pequena área, viu Vagner fazer milagre. Apesar de ter o controle da partida, a Raposa não movimentou o placar no primeiro tempo.

Náutico x Cruzeiro - Copa do Brasil 2023 - FOTOS: TIAGO CALDAS / CNC

GOL NO FIM

A segunda etapa manteve o mesmo nível. Mais movimentada, Cruzeiro ainda era melhor no jogo e o Náutico se soltou mais. A Raposa rondava o gol adversário e por vezes chegou a entrar na área. William recebeu cruzamento de Marlon e Vagner espalmou. No rebote, Machado chegou finalizando e o goleiro encaixou.

Fazendo-se dos contra-ataques e de bolas áreas, o Náutico incomodou mais no segundo tempo. Gabriel Santiago recebeu em profundidade e Rafael Cabral defendeu. Em outra chance, de Gabriel Santiago, Rafael tirou com os olhos.

Na reta final, o Cruzeiro já afrouxava a marcação e viu o Náutico se animar na partida. Após Rafael Cabral espalmar chute de Júlio, Gabriel Santiago emendou uma bicicleta e quase marcou um golaço. Crescendo no jogo, não demorou muito para o Timbu abrir o placar.

Aproveitando o bom momento, Diego Ferreira cruzou e Gabriel Santiago apareceu no meia da defesa Celeste e cabeceou sem sair do chão, aos 42 minutos de jogo.

Após o gol sofrido, o Cruzeiro tentou um abafa, porém, parou em Vagner. Na resposta, Souza cobrou falta perigosa e Rafael evitou um prejuízo maior dos mineiros.

VIRA A CHAVE

Agora o Cruzeiro volta as suas atenções para a estreia no Brasileirão. A Raposa entra em campo no domingo, às 16h00, contra o Corinthians, em São Paulo. O Náutico só estreia na Série C no mês que vem, contra o Manaus.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
1 0
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
3ª Fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
13/04/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA)
Fase Cartões Amarelos:
Náutico: Denilson, Jean Mangabeira e Souza
Cruzeiro: Bruno Rodrigues, Gilberto, Mateus Vital e Luciano Castán
Fase GOLS:
Náutico: Gabriel Santiago 42’/2T
Fase Público:
6.435 total
Fase Renda:
R$ 132.246,50
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: