Náutico 0 x 0 CSA - Timbu deixa de subir na tabela do Brasileiro Série C
As duas equipes buscaram o gol, mas quem saiu mais prejudicado foi o Náutico, que perdeu dois pontos importantíssimos dentro de casa
Com o empate o Náutico deixou de subir na tabela, enquanto o CSA conseguiu se manter próximo do G8
Recife, PE, 06, (AFI) – Com apoio do seu torcedor, no estádio do Aflitos, o Náutico desperdiçou a chance de se firmar cada vez mais entre os oito primeiros colocados após empate por 0 a 0 com o CSA, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro Série C.
TABELA
O empate contra o CSA, deixou o Timbu com 25 pontos, na 6ª posição, dentro da zona de classificação. Já o Azulino de Maceió, que briga para chegar ao G-8, saiu satisfeito de Recife com a conquista do empate. Permanece na 10ª posição com 22 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Na saída errada de bola do CSA, aos 2 minutos, o colombiano Paul Villero toca para Souza, que chuta para dentro da área. Ela bate no braço do defensor do azulino, mas a arbitragem manda seguir. Aos 4 minutos, em novo erro de saída de bola do Azulão, após recuperação de bola por Elton, Souza para linha de fundo. Na sequência, por pouco o Timbu não abre o placar. Aos 6 minutos, Berguinho cabeceou no canto direito do goleiro do CSA, mas a bola passou perto do gol. Aos 24 minutos, Jean recebeu passe de Villero e chutou forte no canto direito de Dalberson, já caído, fez um milagre e salvou o CSA de levar o primeiro gol. De novo Souza, aos 36 minutos, aproveitou o lançamento na segunda trave. Ele bateu cruzado, à direita do gol de Dalberson.
SEGUNDO TEMPO
Na primeira boa jogada da segunda etapa, o CSA chegou aos 8 minutos. Tomás Bastos em jogada individual, de dentro da área bateu cruzado, mas o goleiro Rennan Siqueira em dois tempos fez a defesa. O Timbu permaneceu com a maioria das ações da partida e chegou com perigo aos 19 minutos. Em boa cobrança de falta de Eduardo, Dalberson faz a ponte e pratica a defesa e evita o gol do Náutico nos Aflitos. Aos 25 minutos, Junior Todinho arriscou de fora da área e Vagner fez boa defesa. Timbu no ataque de novo. Aos 36 minutos, em ataque pela esquerda, Rennan Siqueira, cruza com perigo para a grande área. A bola desvia na defesa do CSA e quase surpreende o goleiro Dalberson. Aos 42 minutos, em vacilo da defesa do Náutico, Junior Todinho quase abre o placar nos Aflitos. Vagner fez boa defesa. No fim de jogo, com empate em casa, a torcida alvirrubra vaiou e protestou muito contra o técnico Marchiori que segue no comando da equipe pernambucana.
AGENDA
O Timbu faz as duas próximas rodadas fora de casa. No domingo dia 13, vai a Belém encarar o Paysandu no estádio da Curuzu, às 16h. No outro sábado, dia 19, vai a Santa Catarina enfrentar o Brusque às 16h. Já o Centro Sportivo Alagoano, recebe o Botafogo-PB no domingo, 13, no Rei Pelé às 16h. Na semana seguinte, também no Rei Pelé, domingo, 19, encara o Clube do Remo às 16h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1°
- Rodada:
- 16°
- Data:
- 06/08/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF/ES)
- Assistentes:
- Pedro Amorim de Freitas (CBF/ES) e Guthieri Javarini Rodrigues
- Cartões Amarelos:
- Náutico : Jeam, Elton e Gabriel Talieri
- CSA: Marciel, Ruan Ferreira, Bruno Matias e Edinei
- Público:
- 15.323
- Renda:
- R$ 265.379,00
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Série C: CSA tem problemas com cartões na reta final
- Série C: Brusque-SC fecha com atacante e inicia preparação para receber o Altos-PI
- Série C: Náutico chega a seis jogos de invencibilidade e Marchiori pede atenção na reta final
- América-MG confirma demissão de Vagner Mancini após nova derrota
- Tuna Luso-PA 0 (4) x (5) 1 Maranhão-MA - MAC reverte vantagem da Tuna e se classifica na Série D