Luto! Sepultado em Natal treinador de destaque no futebol Nordestino

Faleceu Erandyr Montenegro, que foi um atacante de destaque e depois fez sucesso como treinador

Erandyr morreu nesta quinta-feira, aos 77 anos, em Natal-RN, em razão de um câncer

Erandyr Montenegro - Natal (RN)
Erandyr Montenegro marcou época no Nordeste

Natal, RN, 10 (AFI) – O futebol do Nordeste perdeu um personagem importante nessa semana. Faleceu Erandyr Montenegro, que foi um atacante de destaque e depois fez sucesso como treinador. Erandyr morreu nesta quinta-feira, aos 77 anos, em Natal-RN, em razão de um câncer, tendo sido sepultado no sábado na capital potiguar. 

ERANDYR CHEGOU A JOGAR NO VASCO

Nascido em Bananeiras, no interior da Paraíba, no dia 24 de abril de 1946, Erandyr Pereira Montenegro destacou como atacante nos anos 1960, chegando a jogar no Vasco da Gama-RJ, mas fez muito sucesso no Nordeste vestindo as camisas de Campinense-PB, Central-PE e Santa Cruz-PE, mas foi no Ceará onde teve seus melhores momentos jogando nas três principais equipes; Fortaleza, Ceará e Ferroviário, onde encerrou a carreira em 1976. Ainda teve uma passagem pelo futebol português. 

Erandyr Montenegro - Natal (RN)
Erandyr Montenegro no Penedense-AL em 2010

Como atleta, entrou para a história do futebol cearense ao marcar o primeiro gol no Estádio Castelão, quando o Ceará venceu o Vitória-BA por 1 a 0, em 1973.

Ao parar de atuar como jogador, Erandyr Montenegro passou a ser treinador de sucesso dirigindo as mais diferentes equipes do Nordeste, onde comandou várias equipes e conquistou títulos importantes.

TREINADOR DE VÁRIOS TIMES NO NORDESTE

Atuando principalmente em Estados como Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, Erandyr Montenegro comandou equipes de expressão como ABC-RB, América-RN, Alecrim-RN, Botafogo-PB, Treze-PB, Fortaleza-CE, Ceará-CE, Icasa-CE, CRB-AL, CSA-AL, Sampaio Corrêa-MA, Santa Cruz-PE, Confiança-SE, entre várias outras.

Nos últimos anos, já enfermo, estava afastado do futebol.

Confira também: