Narrador famoso oficializa saída do SBT e irá acertar com a Record

De qualquer forma, ficou firmado o acordo, que o profissional seguirá na empresa até a final da Copa Sul-Americana, competição que o SBT está transmitindo em 2024

Cleber Machado fez questão de agradecer ao SBT

Narrador famoso oficializa saída do SBT e irá acertar com a Record
Narrador famoso oficializa saída do SBT e irá acertar com a Record

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Nesta sexta-feira (11), em uma nota oficial, o SBT confirmou a saída do narrador Cleber Machado, de 62 anos. Ele recebeu uma proposta da TV Record, que em 2025 irá transmitir jogos do Brasileirão.

De qualquer forma, ficou firmado o acordo, que o profissional seguirá na empresa até a final da Copa Sul-Americana, competição que o SBT está transmitindo em 2024. Cleber Machado fez questão de agradecer a agora antiga emissora.

“Faço questão de também agradecer e registrar a alegria de fazer parte do elenco do SBT, os colegas de trabalho, o ótimo ambiente e os resultados obtidos”, disse Cleber Machado.

LEIA A NOTA OFICIAL DO SBT SOBRE A SAÍDA DE CLÉBER MACHADO:

“O SBT soube da proposta recebida pelo mesmo há cerca de um mês. Entre muitas conversas, há uma negociação entre as partes para que Cleber Machado siga narrando e participando da programação da emissora até a final da atual edição da Conmebol Sul-Americana, que acontecerá no dia 23 de novembro de 2024.

Desde já, o SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Cleber Machado, fazendo parte de grandes momentos do sucesso da emissora”.

QUEM É O NARRADOR

Aos 62 anos, Cleber Machado é o principal locutor esportivo do SBT, onde está desde o segundo semestre de 2023, poucos meses após ser desligado da Rede Globo.

Mas foi na emissora do ‘Plim Plim’ que ele conquistou uma grande audiência e firmou-se na carreira. Ao todo ele narrou 18 finais de Paulistão, esteve nas Copas do Mundo de 1990 a 202, portanto, em oito campeonatos mundiais.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Mas ele também esteve presente em finais de outras competições como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, além de jogos da Seleção brasileira. Era eclético e também narra muito bem outros esportes, como teve uma trajetória longa na Fórmula 1, revezando-se com Galvão Bueno.

O narrador teria um salário no SBT em torno de R$ 100 a R$ 200 mil, além de participações extras em publicidade e merchandising.