Não é mentira! Sorteio dos grupos da Copa do Mundo será em 1º de abril de 2022
Um dia antes, será realizado o 72º Congresso da entidade
Copa do Mundo de 2022 será realizada no Catar
Campinas, SP, 20 (AFI) – A Fifa anunciou, nesta quarta-feira, que o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022 no Catar será realizado em 1º de abril, em Doha. Um dia antes, será realizado o 72º Congresso da entidade.
O sorteio dos grupos acontecerá antes da repescagem em que definirá os últimos classificados. Os duelos envolverão um representante da América do Sul, outro da América do Norte e Central, um da Ásia e um da Oceania, único continente sem vaga fixa.
Por conta do forte calor no Catar, a Copa do Mundo de 2022 não acontecerá no meio do ano, como de costume, e, sim, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.
CLASSIFICADOS!
A França é a atual campeã do mundo, mas ainda não está garantida no torneio. No momento, só três seleções carimbaram o passaporte. O Catar, país-sede, além de Alemanha e Dinamarca, que se classificaram via Eliminatória da Europa.
O Brasil, maior campeão da Copa com cinco títulos e único país a ter disputado todas as edições do torneio, está a um ponto de confirmar presença. O time do técnico Tite está invicto e lidera a Eliminatória Sul-americana.
POSSIBILIDADES
A indefinição de dois classificados poderá levar a formação de grupos da morte, com até três campeões mundiais, como França, Alemanha e Uruguai. A tendência é que as regras que evitam que haja cruzamento de seleções do mesmo continente (exceto Europa) na fase de grupos sejam mantidas.
O atual ranking da Fifa coloca como possíveis cabeças de chave: Bélgica, Brasil, França, Itália, Inglaterra, Argentina, Portugal e Catar (por ser o país sede). A atualização do ranking após a Data Fifa de março de 2022 definirá o ordenamento dos potes.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Técnico agride treinador rival com cabeçada na segunda divisão da Espanha
22/12/2024 -
Braithwaite, de olho no Espanyol, amplia lista de jogadores que querem investir em clubes
22/12/2024 -
Flick lamenta derrota e cobra reação do Barcelona: 'Voltaremos mais fortes'
22/12/2024 -
Goleiro Maignan reclama de cânticos racistas em vitória do Milan sobre o Verona
22/12/2024