Nada disso! Presidente da Federação do Espírito Santo nega 'retorno da bola' em junho
Gustavo Vieira disse que não há como pensar no retorno da bola em junho com tantas vidas sendo perdidas no Estado e a doença crescendo
Gustavo Vieira disse que não há como pensar no retorno da bola em junho com tantas vidas sendo perdidas no Estado e a doença crescendo
Vitória, ES, 01 (AFI) – Na contramão de muitos times que voltaram a treinar nos últimos dias e de estaduais que estão estudando suas retomadas em breve, o futebol do Espírito Santo está longe de retomar. Isso porque, nesta segunda-feira (01), o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) Gustavo Vieira disse que não há como pensar no retorno da bola em junho com tantas vidas sendo perdidas no Estado e a doença crescendo.
“Infelizmente a situação permanece a mesma e sem possibilidade de retorno neste mês junho. O cenário nos preocupa bastante, pois os números de contaminados e mortes estão subindo de forma exponencial”, disse o mandatário, sobre a decisão que atinge a elite do estadual e também a Série B.
O Campeonato Capixaba da Série A foi paralisado em meados do mês de março e estava indo para às quartas de final. Líder e 100%, o Vitória irá encarar o Estrela do Norte nas quartas de final. O vice-líder Rio Branco-VN terá a vantagem de decidir em casa contra o São Mateus. O mesmo vale para o Real Noroeste diante do Serra. Já a Desportiva Ferroviária fará o segundo jogo diante da torcida contra o Rio Branco.
Já a Série B foi adiada para outubro. Antes de ser paralisada, no dia 17 de março, a Série B do Capixaba foi disputada até a terceira rodada. Com 100% de aproveitamento, o Pinheiros liderava a competição com nove pontos, seguido pelo Vilavelhense, com seis. Esse e Capixaba apareciam na sequência, com um ponto. O Sport era o lanterna, zerado no estadual. Os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais, disputada em jogos de ida e volta.