Nada de euforia! Noroeste já está de olho no Paulista
Bauru, SP, 09 (AFI) – A histórica vitória sobre o Palmeiras, em campo adversário, que elevou aos 71.7% o percentual de chances de classificação, continuará a fazer sentido se o Noroeste também vencer o Paulista, neste domingo, às 16 horas, em Bauru. O jogo, “de seis pontos”, é decisivo para ambos que disputam uma das quatro vagas às semifinais do Paulistão.Concorrentes diretos, o Noroeste em vencendo, além de se manter no G-4, avançará consideravelmente a uma das vagas às semifinais, e por conseqüência deixará o Paulista em situação desconfortável na briga pela classificação.
O zagueiro Bonfim, ídolo e referência na defesa pela segurança e eficiência, completará 112 jogos com a camisa do Noroeste, antecipa. “Será um jogo difícil, complicado. Temos de estar atentos para não cometer erros e, sobretudo precisamos manter o foco”, pede, reconhecendo “termos, com a vitória sobre o Palmeiras, dado um bom passo rumo à classificação”, observou.
O técnico Paulo Comelli às vésperas do confronto, não pode definir em treino técnico, nesta sexta-feira à tarde, o time por conta da contusão do atacante Leandrinho. Caso não possa vir a ser escalado será substituído por Otacílio Neto que entrou bem no Palestra Itália, marcando o gol da vitória e chutando uma bola na trave nos acréscimos.Comelli também ainda não escolheu, e se o fez, prefere não anunciar o substituto do volante Hernani, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os meias-atacantes Luciano Bebê e Bruno Campos disputam a vaga, segundo o técnico.
Terceiro colocado no Paulistão com 24 pontos e o segundo melhor ataque do campeonato, 26 gols em 12 jogos, o Noroeste venceu o Paulista o ano passado, pela 9ª rodada, em Jundiaí, por 3 a 1. “Mas agora as dificuldades serão maiores pela boa campanha do Paulista”, lembra Comelli. O Paulista está na 5ª colocação com 22 pontos.
O técnico do Noroeste confirmou iniciar o jogo no tradicional 4-4-2 como gosta. O ala-esquerdo Ernani Nascimento fará sua estréia em Bauru, “confiante e certo do apoio da torcida ao nosso time”, declarou.
O Noroeste deverá jogar com Fabiano; Éder, Fábio, Bonfim e Ernani Nascimento; Deda, Márcio Egídio, Edno e Bruno Campos (Luciano Bebê); Vandinho e Leandrinho (Otacílio Neto).