Nacional x Portuguesa - Para presentear a torcida, Tuca Guimarães reestreia pelo Naça
No dia seguinte ao aniversário de 99 anos do clube, técnico inicia sua terceira passagem pelo Nicolau Alayon
Campeão da Série A3 pelo Naça, Tuca Guimarães retorna a equipe, enquanto ex-treinador do Foz do Iguaçu-PR começa sua história na Lusa
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Com campanhas aquém do esperado na Série A2 do Campeonato Paulista, Nacional e Portuguesa apostam em novos comandantes para reagir no estadual. Coincidentemente, ambos estreiam no confrontos entre os clubes na tarde deste sábado (17), às 16h, no Estádio Nicolau Alayon, que será válido pela 8ª rodada da competição.
Com a surpreendente vitória fora de casa na última rodada diante do Oeste, por 2 a 1, o Nacional conseguiu respirar na tabela de classificação. No momento, o Naça ocupa a 9ª posição com 10 pontos, enquanto a Lusa é somente a 13ª colocada com 5 pontos.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA AQUI!
EM CASA!
Contratado após a demissão de Betinho, Tuca Guimarães traz uma grande identificação com o Nacional, clube pelo qual conquistou a Série A3 em 2017. Após ver a vitória do time das arquibancadas, o técnico destaca que o time pode se preparar e bem para encarar a Lusa.
“Foi uma semana produtiva, a gente conseguiu ter praticamente cinco dias para trabalhar. Alternamos quem jogou e quem não jogou (contra o Oeste), abastecendo os jogadores de informações. Eu acredito que teremos uma melhora acentuada já neste duelo, principalmente no controle do jogo. E, a perspectiva é a melhor possível. Nós sabemos o quanto o Nacional vem sendo forte jogando dentro de casa e nós esperamos depois de amanhã estar brigando bem próximo ou dentro do G4”, comentou via assessoria de imprensa do clube.
Quanto ao time que começa a partida, deve ser o mesmo que iniciou contra o Oeste.
DATA FESTIVA
Nesta sexta-feira (16), o Nacional Atlético Clube, um dos fundadores da Federação Paulista de Futebol, completa 99 anos de sua fundação. Tradicional clube da Barra Funda, o Naça surgiu em 16 de fevereiro de 1919, como São Paulo Railway Athletic Club.
SEM ESTREIA!
Apesar de ter acertado com um novo treinador, a Lusa ainda terá Gerson Sodré no comando para esta partida. Contudo, Allan Aal, chega ao Canindé após um bom trabalho no paranaense Foz do Iguaçu. Em suas primeiras palavras como treinador da Portuguesa, ele demonstrou estar ciente das dificuldades que vai encontrar, mas afirmou estar confiante no trabalho a ser desenvolvido.
“O momento da Portuguesa é de união. Todos que estão aqui precisam se unir para tentar crescer junto com o clube”, destacou, em entrevista ao site oficial do clube. O time que vai a campo contra o Nacional é um mistério, e só deve ser revelado minutos antes da partida.