Nacional x Ferroviária - Naça quer provar que favoritismo não entra em campo

Em busca do bicampeonato da Copa Paulista, a Ferroviária espera manter o bom futebol das fases anteriores no mata-mata

Para aumentar suas chances de acabar com o favoritismo da Ferroviária, o Nacional precisará se sair bem jogando em casa nas quartas de final da Copa Paulista

0002050204129 img

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Para aumentar suas chances de acabar com o favoritismo da Ferroviária, o Nacional precisará se sair bem jogando em casa nas quartas de final da Copa Paulista. O primeiro jogo do confronto acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Comendador de Souza, em São Paulo.

Dona da melhor campanha desta Copa Paulista e única equipe entre as oito sobreviventes que já venceu o torneio, a Ferroviária tenta mostrar sua força fora de casa e levar alguma vantagem para Araraquara. Como a adversária joga por dois resultados iguais, para o Nacional interessa uma vitória neste sábado.

Alex Alves prega humildade na postura do Nacional

Alex Alves prega humildade na postura do Nacional

CAMPANHA NÃO ENTRA EM CAMPO
O treinador Alex Alves falou da motivação do Nacional para o confronto diante da Ferroviária. “A vitória contra o Red Bull nos deu uma moral, mas acabou. Comemoramos no domingo, mas segunda-feira (17) a cabeça já estava na Ferroviária. Eles têm a melhor campanha e se a gente quiser derrotar o gigante, temos que ter humilde. Temos que marcar como time pequeno e jogar como time grande. É a oportunidade histórica para todos”, concluiu.

O Nacional não tem desfalques por lesão ou por suspensão para o jogo de sábado, em casa. Com isso, o técnico Alex Alves deverá mandar a campo uma escalação igual, ou muito parecida, com a que entrou em campo no último jogo, vitória por 3 a 1 sobre o RB Brasil, fora de casa.

Ferroviária tem dúvidas para o jogo de sábado

Ferroviária tem dúvidas para o jogo de sábado

NADA CERTO
O técnico Antônio Picoli afirma que ainda restam algumas dúvidas para a definição da equipe que mandará a campo.

“Restam algumas dúvidas. A gente aguarda e muito provavelmente iremos conseguir definir amanhã. Principalmente aqueles atletas que não conseguiram ter uma pré-temporada adequada sentiram um pouquinho mais e vêm com essa dificuldade nesta fase final. Vamos aguardar, a perspectiva é muito interessante. Talvez mude um pouco, mas vamos mandar uma equipe muito forte a campo”, disse o treinador.

em poder contar com Santana, suspenso, e Ranieri, lesionado, a Ferrinha ainda pode ter o reforço de Kelvy, mas o treinador não garantiu. “Kelvy treinou ontem, mas ainda está um pouco inseguro já que a parte muscular é sempre um pouco mais delicada”, disse o treinador. Caso Kelvy não jogue, Yamada deverá ficar com a vaga.