Nacional x Bandeirante – Um quer subir; o outro, também

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Buscando a reabilitação, o Nacional enfrenta neste sábado, às 16 horas, no estádio Nicolau Alayon, o surpreendente Bandeirante, que fora de casa vem conquistando bons resultados. O jogo será válido pela sétima rodada do Paulista da Série A-2.

O Naça vem de uma derrota por 2 a 0, para o Guarani, e por isso uma vitória diante do BEC, jogando frente aos seus torcedores, é questão de ordem para o time do técnico José Carlos Fescina. Depois de começar muito bem a competição e chegar a liderar, o Nacional ocupa apenas a modesta 13ª colocação, com seis pontos ganhos.

“Vamos com tudo para cima deles. Estamos tendo alguns problemas, mas nada que uma boa vitória não resolva. Respeitamos o adversário, mas temos consciência de que nosso time pode sair de campo com os três pontos”, afirmou Fescina.

O visitante Bandeirante é uma das gratas surpresas da competição. Com um time montado sem muitos alardes e estrelas, o BEC está entre os oito melhores e se a competição terminasse agora, estaria classificado para a próxima fase. É o sexto, com 10 pontos.

Nacional mantém estrutura
O técnico José Carlos Fescina não deve mudar muito a estrutura da equipe que enfrentou o Guarani, na quarta-feira passada. Destaque para os retornos de importantes jogadores. O atacante Marrocos retorna de suspensão, e já reassume seu lugar no time titular, na vaga de Vina. Juninho volta ao meio-campo.

Segundo Fescina, a equipe deve voltar ao esquema com três zagueiros. O trio defensivo deve ser formado por Diogo, Romildo e Jéfferson. O último também retorna, na vaga de André. As alterações feitas pelo treinador são, de acordo com o próprio Fescina, de ordem técnica.

Bandeirante tem mudanças
O Bandeirante tem mudanças para enfrentar o Nacional. Everton, que formou o ataque com Tupã na última partida, sairá da equipe. Em seu lugar, entra Carlinhos. O técnico Márcio Ribeiro manterá Tupã, mas o deslocará para o meio-campo. Já Rogério foi o outro sacado do time titular. Em seu lugar, joga Júlio Madureira, que retorna de suspensão automática pelo acúmulo dos cartões amarelos.

Os quatro reforços contratados recentemente, assim, não devem estrear. O lateral-direito João Paulo, o zagueiro Rafael Tavares, o meia Willian e o atacante Borebi estão a disposição do treinador, mas devem apenas ser opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Nacional x Bandeirante

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP
Data: 10/02/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Júnior

Nacional
Pablo; Diogo, Romildo e Jéfferson; Cheferson, Dinho, Everton, Juninho e Michel; Mário Sérgio e Marrocos.
Técnico: José Carlos Fescina

Bandeirante
Marins; Robson Goiano, Franque, Bruno e Edinho; Vinícius, Pedrinho, Vanderson e Tupã; Carlinhos e Júlio Madureira.
Técnico: Márcio Ribeiro