Nacional América
Segundona: Nacional vence em casa e complica o América

O Nacional joga novamente em casa, contra o Flamengo. No mesmo dia e horário, o América, recebe em São José do Rio Preto, no Teixeirão, o líder União São João.

No outro jogo do Grupo 11, o União São João venceu a segunda consecutiva ao derrotar fora de casa o Flamengo por 3 a 0

Nacional
Nacional vence o América dentro de casa (Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos)

São Paulo, SP , 05 (AFI) – O Nacional conseguiu um excelente resultado ao fazer a lição de casa. Jogando na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, no Nicolau Alayon. O Naça, venceu o América por 2 a 1, pela segunda rodada do primeiro turno na sua segunda fase pelo Campeonato Paulista Sub 23 Segunda Divisão. Os dois gols do time da casa foram assinalados através de Jhon, enquanto Yan Henrique descontou pro Rubro.

SITUAÇÃO NA TABELA

No outro jogo do Grupo 11, o União São João venceu a segunda consecutiva ao derrotar fora de casa o Flamengo por 3 a 0. Com isso, a tabela tem como líder o representante de Araras, com seis pontos, o Nacional, com três e com apenas um ponto cada um, o América e o Flamengo, de Guarulhos.

NA FRENTE

No primeiro tempo o time da casa foi mais eficaz e saiu de campo com a vitória parcial por 2 a 0.

Aos 25 minutos, o atacante Jhon, na entrada da área tocou com muita perfeição e fez 1 a 0, sem chances para o arqueiro americano que nada pode fazer no lance. O Rubro quase deixou tudo igual ao acertar o travessão com o volante Tabata, este de longe encheu o pé. A jogada aconteceu cinco minutos depois. 

No último lance de novo, Jhon, por sinal um golaço ampliou pra 2 a 0. Tirou o lateral direito Carlos Miguel da jogada e acertou o ângulo esquerdo do número um do Rubro que ficou olhando a bola entrar. Por conta disso, a vitória no primeiro tempo foi justo por aquilo que o Naça, fez, as oportunidades.

REABILITADO

Na volta para o segundo tempo, as coisas complicaram de vez a situação do representante de São José do Rio Preto. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Rhyan Lucas recebeu o cartão vermelho direto. Aos 11 minutos, o lateral Leonardo do time da casa foi pro banheiro mais cedo ao recebe o cartão vermelho em falta em cima do atacante Coutinho.

Aproveitando a igualdade de atletas em campo, o time visitante descontou com Yan Henrique aos dezessete minutos.

Na sequência, o artilheiro da tarde, Jhon, na cara do gol de cabeça tocou a bola pra fora já com o goleiro americano batido no lance e tirou a bola com os olhos. O América levou perigo com Yan Henrique e quase fez o tento de empate com a bola raspando o travessão e, no rebote a zaga aliviou pra escanteio. O América na base da pressão e do desespero tentou o gol de empate, mas sem sucesso.

O time da Capital quase fez o terceiro no chute na entrada da área através de Gabriel Santos para uma grande defesa de Heítor que mandou a bola para escanteio. Final, 2 a 1, Nacional, reabilitado na competição e por outro lado complicando de vez a situação do América que soma apenas um ponto em seis disputados.

PRÓXIMOS JOGOS

No encerramento do primeiro turno, no próximo sábado(08), ás 15h, o Nacional joga novamente em casa, contra o Flamengo. No mesmo dia e horário, o América, recebe em São José do Rio Preto, no Teixeirão, o líder União São João.

FICHA TÉCNICA

Nacional
Nacional
2 1
América
América
Fase Fase:
Segunda fase
Fase Rodada:
2º rodada
Fase Data:
05/07/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Thiago Luís Scarascati-SP
Fase Assistentes:
Daniel Luís Marques-SP e Amanda Pinto Matias-SP
Fase Cartões Amarelos:
Nacional : Nícolas, Rodrigo Melo, Fabão, Diogo Bolt
América : João Victor
Fase GOLS:
Nacional : Jhon (25’1T e 46’1T)
América : Yan Henrique (17’2T)
Fase Público:
190 Pessoas
Fase Renda:
R$ 2.570,00
Fase Estádio:
Estádio Nicolau Alayon
Fase Local:
São Paulo-SP

Confira também: