Nacional 5 x 3 América - Naça vence em jogo com 1º tempo eletrizante
Com a vitória, o time da casa chegou aos 16 pontos na 10ª colocação. Já o América vai se complicando e permanece na lanterna
No sábado(23), às 15h, o Nacional vai até Santos encarar o Jabaquara. Já o América, recebe no Teixeirão, o Taquaritinga.
São Paulo, SP , 20 (AFI) – Pela 13ª e antepenúltima rodada do Paulista A4, Nacional e América fizeram até aqui um dos melhores jogos da competição. Jogando nesta quarta-feira(20), em São Paulo, no Nicolau Alyaion, o Naça bateu por 5 a 3, o Rubro. Com a vitória, o time da casa chegou aos 16 pontos na 10ª colocação. Já o time de São José do Rio Preto vai se complicando e permanece na lanterna com o mesmo oito pontos.
Por: Oscar Silva
ELETRIZANTE E MUITO GOLS!
O América começou o jogo metendo uma pressão pra cima do Naça, mas foi o time da casa que criou a primeira oportunidade. Aos 5 minutos, Nicollas saiu na cara do gol e tocou para fora no belo passe de Paolo. Dois minutos após, não teve jeito e o placar foi inaugurado com Victor Teister que recebeu passe açucarado de Talista. O goleiro do Mequinha nada pode fazer no lance, 1 a 0, Naça.
Melhor na partida, o Nacional perdeu a chance de ampliar com Biel, este dentro da pequena área chutou rente a trave setor esquerdo já com o goleiro americano batido no lance. Aos 14 minutos, o segundo tento do Ferrinho, desta vez com Paolo que tocou rasteiro dentro da grande área e bola na rede americana. Aos 24, quase o time visitante descontou não fosse a grande defesa do goleiro do Naça.
Na entrada da área em cobrança de falta de Rhyan, Maurício fez uma grande defesa mandando a bola para escanteio. Na sequência, o meia Nicollas foi derrubado dentro da área em cima do lance, a arbitragem marcou a marca da cal. Aos 27 minutos, o próprio Nicollas fez o terceiro. Quatro minutos depois em falha gritante do número um do Vermelhinho, o Naça fez o quarto novamente com Paolo. Aos 38, o Rubro diminuiu com Juan.
Ainda deu tempo para o América descontar novamente com Vinícius Caveira por sinal um golaço de calcanhar e poderia saído de campo com empate na grande defesa de Maurício que salvou no chute cara a cara de Rikelmy. Por conta disso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Nacional por 4 a 3, num jogo eletrizante e um dos melhores jogos do campeonato, até porque a rede balançou sete vezes nos primeiros quarenta e cinco minutos.
DEVER DE CASA!
Na volta para o segundo tempo, aos 9 minutos, Chaves fez excelente defesa salvado aquilo que seria o quinto gol do Naça. Na cara do gol, evitou o toque preciso de Nicollas. O América ameaçou com Victor Lopes que de fora da área arriscou e a bola tirando tinta do travessão do time da Capital. Em busca do gol de empate, o goleiro do Naça salvou o tento de empate americano. A jogada aconteceu aos vinte e três minutos. Foram dois lances seguidos.
Nos minutos finais, o time da casa criou duas excelentes oportunidades para matar o jogo. Uma com Vitinho que acertou o pé da trave e a outra com Talisca que acertou um pomo no travessão e com o goleiro Rubro, só olhando a bola sair. O time visitante quase deixou tudo igual na grande defesa de Maurício. Nos acréscimos, premiando o bom futebol de Talisca, o mesmo fez o seu e matou de vez o jogo. Final, 5 a 3, Nacional.
PRÓXIMOS JOGOS
No sábado(23), às 15h, o Nacional vai até Santos encarar o Jabaquara. Já o América, recebe no Teixeirão, o Taquaritinga.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1º fase
- Rodada:
- 13º rodada
- Data:
- 20/03/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Tiago de Mattos da Silva
- Assistentes:
- Rafael de Souza Pinatte e Maria Eduarda Silva Pires
- Cartões Amarelos:
- Nacional : Matheus Serraglia, Hugo Gil, Pedro Estevam e Kayque Pereira;
- América : Wallace;
- GOLS:
- Nacional: Victor Teister (8’/1T), Paolo (14 e 31’/1T), Nicollas (27’/1T) e Talisca (48’/2T);
- América : Vinícius Caveira (34 e 44’/1T), Juan (38’/1T);
- Público:
- 153 pessoas
- Renda:
- R$ 2.040,00
- Estádio:
- Nicolau Alayon
- Local:
- São Paulo-SP