Nacional (URU) Internacional
Nacional-URU x Internacional - Invicto, Colorado busca vaga antecipada na Libertadores

O Internacional lidera o Grupo B com oito pontos. O Nacional é justamente o terceiro colocado, primeiro fora do G-2, com sete pontos

INTER 1

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – O Internacional pode garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, às 19h, visita o Nacional, do Uruguai, no Parque Central, em Montevidéu, capital uruguaia, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.

COMO CHEGAM?

Ainda invicto, o Internacional lidera o Grupo B com oito pontos. O Nacional é justamente o terceiro colocado, primeiro fora do G-2, com sete pontos. Ou seja, se o Internacional vencer, chegará a 11 pontos , enquanto o time uruguaio só poderá chegar a dez. O primeiro encontro entre brasileiros e uruguaios, em Porto Alegre (RS), terminou empatado por 2 a 2.

Independiente Medellín, da Colômbia, com sete, e Metropolitanos, da Venezuela, ainda sem pontuar e já eliminado, completam a chave. Eles se enfrentam na quinta-feira, às 19h, na Venezuela.

NACIONAL

O Nacional, que vem de empate por 1 a 1 com o Cerro pelo Campeonato Uruguaio, terá dois problemas certos. Isso porque o lateral-esquerdo titular Camilo Cándido e o meia reserva Gastón Pereiro estão suspensos.

Assim, o técnico Álvaro Gutiérrez deve deslocar o lateral-direito Leandro Lozano para a lateral-esquerda e promover a entrada de Lucas Morales na esquerda. No setor ofensivo, também há dúvida entre Federico Martínez e Alfonso Trezza.

INTERNACIONAL

Já o Internacional, que vem de empate por 1 a 1 com o Santos no Brasileirão, terá mudanças, pois conta com os retornos de John, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Campanharo e Pedro Henrique. Por outro lado, não poderá contar com Nico Hernández, suspenso.

Há duas dúvidas na defesa para o técnico Mano Menezes montar o time. Bustos e Rômulo disputam vaga na lateral-direita e Rodrigo Moledo e Mercado são opções para formar dupla de zaga com Vitão. No meio-campo, apesar do retorno de Pedro Henrique, De Pena deve ser mantido.

“É uma decisão para nós e para o Nacional. Eles também precisam vencer e vão sair para jogar. Há uma outra condição, poderemos fazer transições. Aí veremos quem tem mais condição. Certamente jogaremos um bom jogo no Uruguai”, garantiu Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA

Nacional (URU)
Nacional (URU)
Internacional
Internacional
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
07/06/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Dario Herrera (ARG)
Fase Assistentes:
Diego Bonfa (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
Fase VAR:
Hernan Mastrangelo (ARG)
Fase Estádio:
Parque Central
Fase Local:
Montevidéu (URU)