Amazonense: Nacional anuncia técnico Marcelo Vilar
Ex-comandante do Icasa-CE chega para substituir João Carlos Ângelo, que deixou o clube por questões familiares
Diretor Executivo de Futebol, Fernando Gáucho explica que o clube aposta na experiência de Vilar, técnico bicampeão brasileiro da Série D
Manaus, AM, 27 (AFI) – O Nacional Futebol Clube, maior campeão do futebol amazonense, anunciou oficialmente o treinador bicampeão brasileiro Marcelo Vilar para a temporada de 2024, na tarde desta segunda-feira (27). Em seu último trabalho, comandou o Icasa na Série B do Campeonato Cearense.
Ele chega para substituir João Carlos Ângelo, que já trabalhava na montagem do elenco junto ao Departamento de Futebol, mas não pôde assumir a equipe por questões familiares.
MARCELO VILAR
Vilar comandou grandes clubes nordestinos, como Botafogo-PB e Ferroviário-CE, com os quais conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2018, respectivamente. Natural de Fortaleza (CE), o treinador tem 62 anos, é pós-graduado na Universidade de São Paulo e formado em Educação Física.
O diretor executivo de futebol Fernando Gaúcho explicou a escolha do nome. “É um treinador experiente, com títulos brasileiros e estaduais ao longo da carreira. Já fui atleta dele [enquanto jogador] e sei da sua capacidade. Queremos fazer um trabalho grande, do tamanho do Nacional, que é o maior clube do estado”, conta.
A carreira de Marcelo como treinador começou em 1984. Em 1996, comandou sua primeira equipe profissionalmente – o Itapipoca-CE. Em 1997, foi campeão estadual com o Ceará e, em 2001, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Junior com o extinto Roma Barueri (atual Grêmio Barueri). Em 2006, ganhou notoriedade ao assumir interinamente o Palmeiras.
AMAZONENSE 2024
O Nacional disputará apenas o Campeonato Amazonense em 2024. No Grupo A, terá como adversários Amazonas, Operário, Manaus e Alvorada.
A estreia do Leão da Vila Municipal no Barezão será diante do São Raimundo. Data, horário e local da partida ainda serão divulgados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).