Nacional-SP anuncia Diego Souza como novo treinador
Pita, que estava à frente da equipe, passa a ocupar o cargo de supervisor
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Um mês após eliminação no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o Nacional já iniciou sua preparação para a próxima temporada. Nesta terça-feira, o clube confirmou a chegada do técnico Diego Souza, de 39 anos.
O ex-jogador, que era auxiliar técnico, assume o comando do time. Já Pita, que estava à frente da equipe, passa a ocupar o cargo de supervisor.
Como jogador, Diego Souza teve formação na base do Palmeiras, além de ter atuado por 11 anos no futebol japonês. Ele tem licenças A e B da CBF Academy.
Além do Nacional, também integrou comissões técnicas das categorias de base do Taboão da Serra, em 2019 e 2020.
“É um profissional que sempre demonstrou interesse em aprender, e aqui no clube já vinha desempenhando um bom trabalho. Ele entendeu o nosso projeto e acredito que dará muito certo. Poderá agregar também com toda sua experiência”, contou Glauber Berti, diretor do futebol do Nacional.
NACIONAL NA TEMPORADA
Nesta temporada, o Nacional chegou às quartas de final da Segundona, mas foi eliminado pelo União São João, que viria a ser campeão. Pela campanha, o Nacional integrará a nova divisão do estado, que terá 5 níveis.
O Nacional estará no quarto nível estadual. A nova divisão reunirá 16 times, nos mesmos moldes dos Paulistas A2 e A3.