Amazonense: Nacional anuncia Rogério, o "Neymar do Nordeste"
Meia-atacante de 32 anos foi confirmado pelo Leão do Amazonas como o primeiro reforço para a temporada de 2024
Natural de Pesqueira-PE, Rogério ganhou o apelido de "Neymar do Nordeste" quando se destacou no São Paulo, entre 2015 e 2016
Manaus, AM, 20 (AFI) – O Nacional acertou a contratação do meia-atacante Rogério, ex-São Paulo e Botafogo, para a disputa do Campeonato Amazonense de 2024. Aos 32 anos, o jogador defendeu por último o Operário de Várzea Grande (MT), e chega como o primeiro reforço anunciado pelo Leão para 2024.
Fechado com o Naça! ✍🏻️🦁
Rogério Melo é a primeira contratação do Nacional para a temporada 2024. O meia-atacante, de 32 anos, já vestiu a camisa de gigantes do futebol brasileiro como São Paulo e Botafogo, e defendeu clubes no México e Emirados Árabes Unidos. Bem-vindo, craque!”, escreveu o clube.
ROGÉRIO
Rogério marcou dois gols em 11 jogos pelo Operário-MT no segundo semestre da última temporada, somando as participações na Série D do Brasileiro e na Copa FMF (Mato Grosso). No começo do ano, vestiu a camisa do Remo-PA em apenas quarto partidas, no Paraense e na Copa Verde, deixando o clube ainda em abril, quando foi dispensado.
Enquanto ficou sem clube, o jogador utilizou o Centro de Treinamento do Náutico-PE, clube onde ganhou projeção nacional, para manter a forma física. O Timbu, inclusive, chegou a cogitar um contrato de produtividade, conforme revelado pelo então técnico da equipe, Fernando Marchiori. No entanto, as conversas não avançaram e ele fechou com o Operário em julho.
“Rogério é um atleta nascido e criado aqui, e pediu a nós para poder manter a sua forma física. Está fazendo toda essa situação de preparação, fazendo as avaliações físicas e treinando. Tudo que nós tivermos que fazer para ajudar o Náutico sempre é bem-vindo. Estamos sempre abertos ao mercado”, afirmou o técnico na época.
NACIONAL
Além de Rogério, o Nacional também confirmou a permanência de alguns atletas para a próxima temporada. São eles: os laterais Alan Patrick, Gilmar e Clayton; os volantes Ícaro e Iago; os meias Thiaguinho e Wendel Nery; e o atacante Gabriel Pereira.
O clube tenta retornar ao calendário nacional através do Amazonense, já que não conseguiu a vaga na última edição. Em 2023, foi eliminado nas oitavas de final da Série D, quando enfrentou o Bahia de Feira-BA.