Nacional Potosí-BOL x Fortaleza - Laion pode garantir vaga antecipada na Copa Sul-Americana
Tricolor do Pici defende boa sequência de invencibilidade e precisa torcer pelo empate no outro duelo da chave para ir à próxima fase
Fortaleza vem embalado por estar há 11 partidas sem perder nesta temporada e, a depender de resultados, tem chance de ir a mata-mata
Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Leão pode ser um dos primeiros classificados às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Precisando vencer e torcer pelo empate no outro jogo da chave, o Laion é um dos três clubes a estarem 100% no continental, defendendo assim um momento positivo; adversário será o Nacional Potosí-BOL no Víctor Agustín Ugarte, em Potosí, às 21h (de Brasília).
Sem perder há 11 partidas, quando foi derrotado pelo Maranhão pelo encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Fortaleza é o líder do Grupo D com nove pontos. Já os bolivianos, por sua vez, foram eliminados nas quartas de final do Apertura (1º turno) e somam seis confrontos sem vencer, tendo apenas um ponto ganho na lanterna.
FORÇA MÁXIMA PELA PRIMEIRA VITÓRIA
Necessitando de um milagre para garantir classificação ao mata-mata da Sul-Americana, o Nacional chega para encarar o Fortaleza com praticamente todo elenco à disposição. O time não possui desfalques nem por ordem disciplinar, nem médica, contudo a escalação é um ponto de interrogação.
Recém-contratado para comandar a equipe de Potosí, Alberto Illanes avaliou o longo período – duas semanas – sem jogos oficiais como positivo, pois pôde implementar melhor sua filosofia. O treinador valorizou o empenho mostrado pelos atletas e reconheceu também que o Fortaleza colocará dificuldades.
“Estamos bem, pois trabalhamos nestes dias as partes física, técnica e tática. Na parte tática, sobretudo, buscamos basicamente passar nosso modelo de jogo, para que progressivamente a gente passa a ter uma resposta dos jogadores. Isso é fundamental. Esperamos um jogo difícil, pois eles (o Fortaleza) estão sem perder há 11 partidas e jogando bem”, declarou o comandante.
LEÃO COM UMA DÚVIDA
Apesar de focar na disputa do certame continental, o Fortaleza terá de lidar com desfalques, estes mantidos do jogo com o Corinthians e outros exclusivos da Sul-Americana. Os zagueiros Kuscevic e Cardona, ambos fora por um estiramento muscular na coxa, se juntam aos meio-campistas Calebe e Lucas Sasha, também vetados pelo departamento médico.
Além destes, o atacante Renato Kayzer cumpre suspensão automática por ter sido expulso depois do apito final na vitória diante do Boca Juniors. Já Breno Lopes e Felipe Jonatan, por outro lado, não foram inscritos na competição, pois chegaram após o prazo.
Vojvoda sinaliza a escalação num 4-3-3, já que não tem muitas opções no setor defensivo e a única dúvida esta entre Zé Welison e Pedro Augusto. Apesar disso, será o primeiro confronto da história na altitude e os leoninos terão logística inédita. Supervisor de futebol, Júlio Manso explica a novidade: “Tem alguns cuidados realmente que teremos de tomar. Há uma preparação normal, como se a gente fosse jogar num lugar frio, e entendemos que era importante conhecermos o caso de outros clubes, que foram jogar na altitude, como o Boca Juniors”, comentou o dirigente.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de grupos
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 08/05/2024
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Álex Cajas (EQU)
- Assistentes:
- Danny Avila e Mauricio Lozada (ambos do EQU)
- VAR:
- Juan Andrade (EQU)
- Estádio:
- Víctor Agustín Ugarte
- Local:
- Potosí (BOL)
Confira também:
- Fortaleza desafia altitude superior a quatro mil metros na Sul-Americana
- Cuiabá x Metropolitanos-VEN - Dourado estreia treinador buscando liderança na Sul-Americana
- SUL-AMERICANA: Athletico e Fortaleza jogam de olho na classificação às oitavas
- Copa Sul-Americana: Fortaleza tem dúvida contra Nacional Potosí
- Corinthians 0 x 0 Fortaleza - Empate mantém a dupla na faixa intermediária do Brasileirão