Nacional-PB ASA-AL
Nacional-PB 3 x 1 ASA-AL - Canarinho classificado

Em confronto movimentado do começo ao fim, Naça reverte desvantagem dos alagoanos e avança às oitavas de final da Série D

Nacional marca gols nas duas etapas e leva a melhor diante do Fantasma, garante vaga nas oitavas de final e agora enfrenta invicto Ferroviário

Nacional-PB vence ASA
Canarinho assegurou vaga nas oitavas de final da Série D (Foto: Eder Souza - Nacional-PB)

Patos, PB, 06 (AFI) – O Nacional-PB fez valer o fator casa e se classificou às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Canário confirmou manutenção da invencibilidade como mandante no José Cavalcanti e, neste domingo, bateu o ASA pela volta da segunda fase por 3 a 1, revertendo a desvantagem da ida: gols de Hitalo, Pedrinho e Anderson Lessa; Cristiano descontou.

ADVERSÁRIO DEFINIDO

Com a vaga assegurada, os paraibanos agora medem forças contra o Ferroviário, que despachou o Princesa do Solimões neste sábado (05). As datas dos confrontos entre as equipes ainda serão definidos pela CBF; o primeiro será novamente na casa do Naça, por ter pior campanha, enquanto o segundo ocorrerá em solo cearense.

Nacional-PB ASA
Naça levou a melhor diante do Fantasma (Foto: Eder Souza – Nacional-PB)

CLASSIFICAÇÃO SEM SUSTOS

A partida foi bastante movimentada, principalmente durante o primeiro tempo, com os donos da casa sendo recompensados logo no início. Em bola levantada na pequena área, a defesa dos alagoanos cochilou e Hitalo aproveitou bem a brecha cedida para abrir o placar. Depois disso, o jogo ficou bastante equilibrado, mas o Canarinho voltou a balançar as redes: Pedrinho fez boa jogada individual, deixou Alemão para trás e chutou sem dar chances para Sucuri fazer a intervenção.

Para a segunda etapa, Joãozinho entrou na vaga de Everton Heleno, sendo a única mudança em favor do ASA no confronto. Apesar da substituição, o Fantasma seguiu perdido em campo e a equipe anfitriã permaneceu intensa, voltando a levar perigo. Explorando novo erro defensivo dos alagoanos, os paraibanos sacramentaram o resultado: Léo Cereja recuperou a posse na linha de fundo e bateu voltando para Talles, que cruzou; Anderson Lessa, no primeiro lance, completou para o gol. No fim, Cristiano pegou a sobra de um bate-rebate e fez o de honra.

FICHA TÉCNICA

Nacional-PB
Nacional-PB
3 1
ASA-AL
ASA-AL
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
06/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Célio Amorim (SC)
Fase Assistentes:
Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)
Deise Genoefa Bellaver (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Nacional-PB: Léo Cereja, Kel Baiano e Caio
ASA-AL: Joãozinho, Celso Teixeira, Cristiano e Zé Wilson
Fase GOLS:
Nacional-PB: Hitalo, Pedrinho e Anderson Lessa
ASA-AL: Cristiano
Fase Público:
2.803 (2.586 pagantes)
Fase Renda:
R$ 47.790,00
Fase Estádio:
Zé Cavalcanti
Fase Local:
Patos (PB)

Confira também: