Nacional de Patos 4 x 2 CSP – Com direito a hat-trick de Pedrão para o Nacional
O Nacional soma os primeiros três pontos e o CSP segue com apenas um
O confronto foi movimentado no Estádio José Cavalcanti em Patos-PB
Patos, PB, 16, (AFI) – Em jogo eletrizante, o Nacional virou pra cima do CSP com direito a três gols de Pedrão no segundo tempo do jogo. O duelo foi na noite de quarta-feira (16), no Estádio José Cavalcanti na cidade de Patos.
O primeiro tempo foi do CSP que abriu 2 a 0 no marcador com gols de Gilmar Pitimbu e Mano Walter. Na volta do intervalo, o Canário reagiu, em noite inspirada, Pedrão marcou três vezes e virou o placar. Felipe Araújo de pênalti decretou a vitória para o time de Patos, por 4 a 2.
O jogo
O primeiro tempo foi bem equilibrado. O Tigre foi quem buscou o gol desde o início da partida, tanto que aos 12 minutos abriu o placar com Gilmar Pitimbu, que recebeu na área e concluiu pro gol. Aos 36 minutos o CSP ampliou o marcador, a zaga não afastou a bola e Mano Walter aproveitou e chutou por baixo do goleiro Jean. As equipes foram para o intervalo com vitória parcial do CSP, por 2 a 0.
Etapa final
Na volta do intervalo, o cenário mudou de figura, o Nacional de Patos foi pra cima do CSP e em noite inspirada de Pedrão virou o jogo, aos cinco minutos, após cruzamento de Du Paraíba, Pedrão diminuiu o marcador. Aos 24, o camisa 9 empatou de pênalti, um minuto mais trade, virou o placar, com assistência de Felipe Araújo, o atacante novamente empurrou pra rede, 3 a 2. Para confirmar a boa fase do time, Felipe Araújo marcou de pênalti e decretou a vitória do Canário, por 4 a 2.
Com esta vitória, o Nacional de Patos soma 3 pontos na terceira posição do grupo B, atras de Campinense, líder com 6 e Treze em segundo com 4 pontos. Por outro lado, o CSP é o penúltimo colocado com apenas 1 pontos no mesmo grupo.
NA próxima rodada, o Nacional de Patos encara o Sport-PB, na sexta-feira, às 19h e o CSP só volta a campo no dia 3 de março contra o próprio Sport-PB pela sequência do Campeonato Paraibano.
Nacional de Patos
Jean, Dênis, Rafael, Keven, João Marcelo (Daniel) e Arthuzinho (Laécio); Felipe Araújo, Cleiton e Romarinho (Deda); Pedrão (Antoniel) e Klebinho (Du Paraíba). Téc.: Lamar.
CSP:
Wallace, Igor (Natalício), Valdenilson, Gilmar Pitimbu e Fábio (Esquerdinha); Emmerson, Beckham e Emanuel; Betinho (Robinho), Mano Walter (Júnior Mandacaru) e Kiko (Rafael). Tecnico: Josivaldo Alves.