Nacional-AM Parnahyba-PI
Nacional-AM 3 x 0 Parnahyba-PI - Milagre do Naça

Com gols marcados ao longo dos dois tempos, Leão do Amazonas consegue reverter desvantagem do Tubarão e se garante nas oitavas de final da Série D

Nacional faz placar suficiente para avançar de fase, despacha Parnahyba e segue vivo em busca do ressurgimento a nível nacional

Nacional-AM elimina Parnahyba
Nacionalinos fizeram resultado necessário para poder avançar de fase (Foto: João Normando)

Manaus, AM, 06 (AFI) – O Nacional-AM avançou às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Contra o Parnahyba neste domingo, no Ismael Benigno, o Leão da Vila Municipal reverteu a desvantagem da ida na segunda fase ao vencer por 3 a 0, fazendo o suficiente para avançar: dois gols de Ceará e um de Matheus Sacramento.

ADVERSÁRIO DEFINIDO

Com a classificação, o Naça terá pela frente o Bahia de Feira, que conquistou sua vaga neste sábado (5) ao bater o Potiguar de Mossoró, nos pênaltis, por 7 a 6. Como teve melhor campanha, a equipe amazonense decidirá classificação às quartas de final em casa. O primeiro duelo deve ocorrer no próximo fim de semana, em Feira de Santana, mas a data exata e o local ainda serão divulgados pela CBF.

Nacional-AM Parnahyba
Naça venceu Tubarão no confronto de volta pela segunda fase (Foto: João Normando)

CLASSIFICAÇÃO NO LIMITE

Precisando marcar três vezes para poder assegurar vaga, o time manauara abriu vantagem logo com seis minutos de bola rolando: Ceará avançou em velocidade pela esquerda, rolou na área e serviu Gilmar, que tirou do goleiro e mandou para Matheus Sacramento completar. A superioridade prosseguiu ao longo de toda etapa inicial e, dessa vez, Clayton serviu Ceará; o camisa 11 só teve o trabalho de ampliar.

No segundo tempo, o drama tomou conta do Ismael Benigno, já que os 45 minutos finais foram bastante intensos. Depois de tanto pressionar, o Nacional chegou ao terceiro tento e levou seu torcedor ao delírio. Após cobrança de lateral, a bola ficou para Ítalo e a zaga adversária tentou afastar, mas sobrou livre na direção de Ceará, que acertou o ângulo direito do goleiro Cris. Foi o necessário para a classificação ser confirmada, apesar do Parnahyba ter tido oportunidades de balançar as redes.

FICHA TÉCNICA

Nacional-AM
Nacional-AM
3 0
Parnahyba-PI
Parnahyba-PI
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
06/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Fase Assistentes:
Zaqueu Eleutério Linhares (CE)
Yuri Rodrigues Cunha (CE)
Fase Cartões Amarelos:
Nacional-AM: Davy, Ítalo, Wendel Nery, Hitalo, Paulinho e Ícaro
Parnahyba-PI: Tallyssom, Rodrigo, Rafael Tchuca, Renan, Gilmar e Felipe Allyson
Fase Cartões Vermelhos:
Nacional-AM: Davy
Parnahyba-PI: Tallyssom
Fase GOLS:
Nacional-AM: Ceará (2) e Matheus Sacramento
Fase Público:
1.193 (1.073 pagantes)
Fase Renda:
R$ 21.460.00
Fase Estádio:
Ismael Benigno
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: