Nacional-AM 3 x 0 São Raimundo-RR - Naça no topo
O resultado positivo fez o Leão continuar na liderança da chave, chegando agora a 12 pontos
Nacional teve atuação consistente do início ao fim, derrotou roraimenses sem sustos e permaneceu na liderança, já adversário saiu do G-4
Manaus, AM, 04 (AFI) – O Nacional-AM conquistou a quarta vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Superior do início ao fim, em jogo disputado neste domingo, o Naça bateu o São Raimundo-RR por 3 a 0 no Ismael Benigno e se manteve no topo do Grupo A1: gols de Paulinho, Iury Tanque e Clayton.
SITUAÇÃO DA CHAVE
O resultado positivo fez o Leão continuar na liderança da chave, chegando agora a 12 pontos e enfrentando o Águia, no Zinho Oliveira, às 20h da quarta-feira (7). O Mundão, ao contrário do Nacional, deixa o G-4 e estaciona em sete pontos, recebendo a Tuna Luso no Canarinho, no mesmo dia, às 20h pela 6ª rodada.
VITÓRIA SEGURA
O confronto foi bastante movimentado no início, mas sem Nacional ou São Raimundo conseguir assustar a meta adversária. Primeira grande chance foi dos nacionalinos, que saíram à frente por meio da bola parada: Wendel Nery bateu escanteio no meio da pequena área e Paulinho subiu, livre de marcação, para cabecear forte e abrir o placar. A vantagem deixou os amazonenses mais tranquilos em campo, administrando o resultado até o intervalo, ainda que Hítalo tenha chutado rasteiro e parado em defesaça de André Regly.
Na volta da etapa final, Hítalo saiu para entrada de Ceará, sem tirar a intensidade do Naça. Logo no início, a força do Leão foi vista dentro de campo: Wendel Nery voltou a ser garçom e, desta vez, passou para Iury Tanque, que se desvencilhou da defesa e mandou no gol. Em desvantagem, o Mundão reagiu e conseguiu assustar: após falta cruzada na área, a cabeceou e Jonathan fez defesaça. No fim, Kiko fez jogada individual e foi derrubado na pequena área por Allan Rosário, com Clayton cobrando pênalti e sacramentando o triunfo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 04/06/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Renato Pinheiro (CE)
- Assistentes:
- Hugo Agustino Chaves da Paixão (AM) Whendell Saraiva da Silva (PA)
- Cartões Amarelos:
- Nacional-AM: Érico Júnior
- São Raimundo-RR: Paulo Meneses, Guigui e Raí
- GOLS:
- Nacional-AM: Paulinho, Iury Tanque e Clayton
- Público:
- Não divulgado
- Renda:
- Não divulgada
- Estádio:
- Ismael Benigno
- Local:
- Manaus (AM)