Nacional-AM 2 x 0 Real Desportivo-RO - Naça a um passo da classificação!
Neste domingo, o São Raimundo-RR recebe o xará São Raimundo-PA, em Santarém (PA) pelo Grupo A03
O Nacional-AM deu um importante passo na luta por uma vaga do Grupo A03 à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, após vencer Real Desportivo-RO
Manaus, AM, 19 (AFI) – O Nacional-AM deu um importante passo na luta por uma vaga do Grupo A03 à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com uma atuação para não deixar dúvidas, o time amazonense superou com certeza tranquilidade o Real Desportivo-RO, por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela penúltima rodada.
Com este resultado, o Naça chegou aos nove pontos, na liderança, e está muito perto da vaga. Agora, fica na torcida por empate entre o São Raimundo-RR com o xará São Raimundo-PA, em Santarém (PA). Os roraimenses ocupam o segundo lugar, com sete pontos, enquanto os paraenses estão em último, com quatro. Com cinco, na terceira posição, o Real depende de uma vitória do time do Pará.
A definição dos classificados ficará para a última rodada, que acontecerá toda no próximo domingo (27 de maio), às 18 horas (de Brasília). O Nacional visita o São Raimundo-RR, em Boa Vista (RR). O Real Desportivo recebe o São Raimundo-PA, em Ariquemes (RO).
O JOGO
O primeiro tempo teve amplo domínio do time amazonense. Foram mais de 70% de posse de bola e dez finalizações contra da meta do goleiro Dida. Os mandantes chegaram a balançar as redes duas vezes. Aos 31 minutos, foi assinalado impedimento do meia Jack Chan. Aos 44, o atacante Danilo Galvão foi acusado de tocar a mão na bola.
Depois de tanto pressionar, o Naça acabou recompensado já nos minutos, aos 41. O lateral Sousa cruzou a bola pelo lado esquerdo e o zagueiro Leonardo tentou cortou. Para azar dos visitantes, a bola acabou entrando no gol. Apesar do defensor tocar a bola, o gol foi assinalado para o ala.
Na segunda etapa, os donos da casa continuaram sempre mais próximos do gol, que não demorou a sair. Sousa aproveitou passe do meia Charles na área e saiu na cara do gol. Ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro Dida para ampliar.