Nacional-AM 0 x 1 São Raimundo-PA - Pantera vence fora de casa na Série D

Para o time da casa o resultado atrapalhou os planos de encostar na briga por uma vaga na próxima fase

O Nacional encarou o São Raimundo-PA pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo e perdeu dentro da Arena da Amazônia

0002050312065 img

Manaus, AM, 06 (AFI) – O Nacional encarou o São Raimundo-PA pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo e perdeu dentro da Arena da Amazônia. O Pantera, primeiro campeão na história da última divisão nacional venceu por 1 a 0, com gol de Marcelo Maciel nos acrescimentos do primeiro tempo. Para o time da casa o resultado atrapalhou os planos de encostar na briga por uma vaga na próxima fase.

Isso porque o Nacional segue com os mesmos três pontos e agora tem duas derrotas consecutivas, na lanterna do Grupo A3, atrás do Real Ariquemes, que tem quatro, e do líder São Raimundo-RR, que venceu neste domingo e chegou a seis. Para o São Raimundo-PA a vitória fora de casa o levou a vice-liderança, também com quatro.

DOMINOU

O Nacional começou a partida observando o adversário e saindo nos contra-ataques. No entanto, quando tinha a posse de bola, mantinha. Criou inúmeras jogadas e chances claras de gols. Dominou até aos 30 minutos do primeiro tempo.

Aos 10 min, Danilo Galvão põe Michel na frente, que cruza para Charles, que alcança a bola, mas o bandeira marca impedimento. 05 min depois, Danilo Galvão recebe na frente, goleiro se antecipa e impede o gol azulino. Aos 11 min, Danilo Galvão novamente aproveitou uma falta cobrada na área e de cabeça quase abriu o placar.

0002050312065 img

Aos 23 min mais uma chance clara de gol, desta vez, com Jailton que recebeu pela direita e bateu cruzado. Aos 29 min, Charles cobra falta e ela passa raspando trave do goleiro Jader, do São Raimundo. Em seguida, Leonardo do Pantera arrisca de fora da área mas, Marcelo Valverde chega nela com tranquilidade.

Já nos acréscimos, Vinícius do São Raimundo sai em velocidade pela direita, cruza na área e Marcelo Maciel de cabeça abre o placar. Nacional FC 0 x 1 São Raimundo-PA.

SÓ CONTROLOU

Na volta do intervalo, Lecheva decide mexer no time, sai Guigui e entra Zé Antônio. Sai Dênis Pedra e entra Raylson. O time azulino mais uma vez pressiona, cria chances, mas não conseguia concluir. Raylson e Charles tiveram as maiores chances.

Desta vez, o goleiro do Pantera, Jader, teve de mostrar serviço. O zagueiro Zé Antônio cobrou falta no ângulo e ele tirou, assim como, o chute de Jailton, de fora da área, mas o arqueiro fez grande defesa.

Aos 9 min, o São Raimundo assustou. Michel de cabeça colocou ela na direção do gol de Marcelo Valverde, mas Balú tira em cima da linha. O Nacional insistiu. Lecheva ainda fez outra substituição. Tirou Jailton e colocou Wallace, o time ficou mais ofensivo, criou mais jogadas, a bola ia para fora ou parava na zaga. Sem sucesso na finalização.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, às 16 horas, o São Raimundo-PA volta a enfrentar o Nacional-AM, desta vez no Colosso dos Tapajós, no Pará, pela 4ª rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.