Nacional 6 x 1 Taubaté - Naça goleia, entra provisoriamente no G4 e afunda Burro
O resultado deixa o técnico Alberto Féliz na corda bamba, já que essa é a terceira derrota seguida do time taubateano
Os gols de Jeferson, Thiago Santos, Naldinho, Bruno Xavier e Vitor Braga complicam os visitantes, que chegam a sua 3ª derrota seguida
São Paulo, SP, 02 (AFI) – Apenas uma partida deu continuidade as disputas da sexta rodada da primeira fase do Paulista A2, na tarde dessa sexta-feira. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, o Nacional fez jus ao fator casa para vencer o Taubaté, pelo placar de 6 a 1 e entrar provisoriamente no G4 do estadual. Os gols marcados por Jeferson, Thiago Santos, Naldinho, Bruno Xavier, Vitor Braga e Rodrigo Souza afundaram o Burro da Central, que chega a sua terceira derrota seguida, fato que deixa o técnico Alberto Félix na corda bamba.
Com o resultado, o Nacional sobe para a quarta colocação com sete pontos ganhos. Porém como ainda irão acontecer jogos dessa sexta rodada durante o final de semana, é provável que o time acabe saindo do G4. Já o Taubaté vive um momento totalmente diferente do estadual, pois não parar de cair na tabela. Após três derrotas seguidas, o Burro da Central está em décimo com seis pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Nacional começou a partida fazendo pressão e logo no primeiro minuto abriu o placar. Após um chute de fora da área de Bruno Xavier, o goleiro Fábio conseguiu fazer um milagre a mandar a bola para fora. Na cobrança de escanteio, Jefferson subiu mais alto que os zagueiros adversários e de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes e fazendo o primeiro gol do jogo no Estádio Nicolau Alayon.
A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, já que o Taubaté se lançou ao ataque em busca do empate. Em um desses lances, aos 14 minutos, Fábio Carioca arriscou de fora da área e acertou a trave. Três minutos depois, foi a vez de Wellington Mello fazer uma boa jogada individual, ao passar por dois zagueiros e chutar firme. Mas ligado no lance, o goleiro Felipe Lacerda conseguiu fazer a defesa e salvar o que seria o gol de empate do Taubaté.
Porém no final da primeira etapa, apesar da pressão adversária, foi o Nacional que conseguiu ampliar o placar. Aos 40, Bruno Xavier recebeu na área e mais uma vez de cabeça, fez 2 a 0. Até por conta disso, a partida foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, apesar da vitória parcial, o Nacional voltou com tudo do intervalo. Tanto que aos sete minutos conseguiu marcar o seu terceiro gol. Caio Mendes fez bela jogada pela esquerda e chutou rasteiro, de forma cruzada. O goleiro Fábio, do Taubaté, até conseguiu fazer a defesa parcial, mas no rebote, Naldinho, que estava livre, não desperdiçou. Apesar da vitória praticamente definida, os donos da casa desandaram a fazer gols.
Aos 18 minutos, após uma falha de Paulo Vitor, Naldinho puxou o contra-ataque e cruzou na área. Bem colocado, Bruno Xavier mandou a bola para o fundo das redes. Aos 26 minutos, em mais um vacilo da defesa adversária, Vitor Braga recebeu sozinho na área e não desperdiçou. O gol de honra do Taubaté aconteceu apenas aos 28, quando Flávio Carioca pegou a sobra e fez o primeiro gol de seu time no jogo. O sexto gol do Nacional foi o mais bonito. Aos 32 minutos, Rodrigo Souza arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro adversário.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo apenas no próximo final de semana, para a disputa da sexta rodada da primeira fase do Paulista A2. Na sexta-feira à noite, às 20h, o Nacional viaja até o interior para encarar a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho. Já no sábado, o Taubaté recebe o XV de Piracicaba, no Estádio Joaquinzão, às 16h.