Nacional 1 x 4 Taubaté - Goleada para lavar a alma na A-2

Nacional, SP, 28 (AFI) – O Taubaté derrotou o Nacional por 4 a 1 e conseguiu a segunda vitória no Campeonato Paulista da Série A-2. O destaque da partida foi o atacante Éber, que foi titular da equipe e marcou três gols, se tornando artilheiro da equipe, ao lado de André Luiz, com cinco gols.

A vitória vem após a criação, nesta terça-feira, de uma co-gestão que está administrando o departamento de futebol do Esporte Clube Taubaté. Com isso, o pagamento dos salários atrasados dos jogadores e da melhoria da estrutura foram alguns dos compromissos deste grupo de trabalho.

Além disso, os jogadores receberam a promessa do pagamento de um “bicho” caso o time obtivesse um resultado positivo.

O resultado ainda deixa o time da zona de rebaixamento, com nove pontos, em 18º lugar. Uma posição abaixo, se encontra o Nacional, com sete pontos e em situação cada vez pior.

Primeiro tempo
As duas equipes promoveram alterações nas equipes titulares e foi no Taubaté que elas surtiram efeito. A entrada do atacante Éber no time titular deu referência ao Alvi Azul, que criou oportunidades de gol.

Aos 8 min, Alexandre Salles levantou a bola na área do Nacional e Thiago Floriano escorou de cabeça. O goleiro Diego fez boa defesa. Assim, o Taubaté encontrou facilidade em chegar a área e o Nacional não demostrou força para chegar ao ataque.

E aos 22 min, o Burrão abriu o placar. Alexandre Salles cobrou escanteio pela direita, a bola passou pela pequena área, o goleiro não saiu para a defesa e Éber, de cabeça, marcou o gol.

Três minutos depois, o Nacional esboçou uma reação. Em boa jogada de Edu Amparo, a bola foi colocada para Juninho, que livre, finalizou forte. O goleiro Rodrigo Calchi, com o pé, fez boa defesa.

Mas o Taubaté continuou a chegar com perigo na área do Nacional. Tanto que aos 37 min, Alexandre Salles levantou na área. Na indecisão do goleiro e da defesa do Naca, Éber ficou livre e emendou um chute de voleio, no canto do gol.

Dois minutos depois, o Taubaté teve a chance de ampliar a vantagem. Alexandre Salles cobrou falta de fora da área e a bola bateu no travessão.

Segundo tempo
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: o Taubaté continuou a dominar a partida e o Nacional não conseguiu criar condições de chegar com perigo à meta taubateana.

Logo aos 4 min, Éber se antecipou do zagueiro após cruzamento e marcou mais um gol de cabeça, mas o árbitro marcou suposta falta cometida pelo atacante.

Entretanto, aos 10 min, o artilheiro da partida marcou o terceiro gol. Ele recebeu lançamento em diagonal pela direita na área, fez o domínio e chutou forte, no ângulo do gol.

O Taubaté, aproveitando a fase ruim do time da casa, chegou com facilidade na área aos 23 min. Reginaldo colocou bola em profundidade para Thiago Floriano, que sofreu o pênalti. Reginaldo cobrou forte, a meia altura, e marcou o gol

A partir do quarto gol, o Taubaté diminuiu o ritmo em campo e o Nacional aproveitou o momento para diminuir a vantagem. Aos 28 min, o volante Juari cometeu falta em Juninho dentro da área. Everton cobrou o pênalti e o goleiro Rodrigo fez boa defesa.

Aos 36 min, o Naca fez o gol de honra. Edu Amparo colocou a bola em profundidade para Furlan que, em velocidade, entrou na área pela esquerda e chutou forte para o gol.

Com o cansaço dos atletas taubateanos, o time da casa continou a se aproximar com da área Alvi Azul, mas sem chegar com perigo à meta de Rodrigo Calchi. O Taubaté ainda teve aos 39 min, com Thiago Floriano, e aos 42 min, com Reginaldo, de fazer o quinto gol, mas os lances não foram aproveitados.

No final da partida, André Luiz recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso de campo. Foi o segundo cartão vermelho da equipe na competição.

Próximos jogos
A próxima partida do Taubaté será domingo, 4, contra o Comercial, às 15h, no estádio Joaquim de Morais Filho. Já o Nacional enfrenta o Palmeiras-B, sábado, às 20 horas, em São Paulo, com transmissão da ESPN Brasil.

Ficha técnica

Nacional 1 x 4 Taubaté
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP
Data: 28/02/2007
Árbitro: José Roberto Marques
Cartões amarelos: Diego e Ricardo (Nacional); Alexandre Salles, André Luiz (Taubaté)
Cartão vermelho: André Luiz (Taubaté)
Gols: Éber, aos 22’/1T, aos 37’/1T e aos 10’/2T; Reginaldo, aos 24’/2T (pênalti) (Taubaté); Furlan, aos 36’/2T (Nacional)

Nacional
Diego; Cheferson, Junior, Furlan e Ricardo (Raí); André Goiás (Romildo), Edu Amparo, Diniz (Everton) e Dinho; Patrick e Juninho.
Técnico:José Carlos Fescina

Taubaté
Rodrigo Calchi; Valdo, Daniel, Clodoaldo e André Luiz; Xipote, Juari, Serginho e Alexandre Salles (Clayton); Éber (Reginaldo) e Thiago Floriano.
Técnico: Éder Taino