Nacional 1 x 2 Água Santa - Naça deixa G4 e Netuno sai da lanterna da Série A2
O time de Diadema torce agora para terminar a rodada fora da zona de rebaixamento
O time de Diadema torce agora para terminar a rodada fora da zona de rebaixamento
São Paulo, SP, 21 (AFI) – A zebra passeou no Nicolau Alayon. O Nacional perdeu a oportunidade de se assegurar no G4 e encaminhar a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista da Série A3 ao ser derrotado pelo Água Santa por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, pela 14ª rodada. Melhor para o Netuno, que pode terminar o dia fora da zona de rebaixamento.
Após dez tropeços seguidos, o Água Santa voltou a vencer, deixou a lanterna e agora torce contra Juventus e Audax para seguir fora do descenso. O Netuno tem 11 pontos, contra nove do Batatais, na lanterna. O Nacional continuou com 22, não dependendo mais de suas próprias forças para avançar.
UM PARA CARA LADO
Em um jogo muito amarrado o Nacional conseguiu bastante espaço pela esquerda do ataque. Caio Mendes foi bem acionado pelo setor e conseguiu boas investidas. Já o Água Santa veio fechado e num jogo bem truncado com bastantes faltas conseguiu baixar o ritmo de jogo.
Jogando a vida para evitar o rebaixamento, o Água Santa abriu o placar 33 minutos através do contra-golpe. Em jogada pela esquerda, a bola foi alçada para dentro da área. Luan escorou para o meio e Alex Gonçalves completou quase dentro do gol.
Tratando a partida também como uma decisão, o Nacional acordou após o gol sofrido e saiu no abafa para cima do Água Santa. Aos 39 minutos, Emerson Mi recuperou a bola no meio de campo e acionou Bruno Xavier. O atacante apareceu nas costas da defesa rival para deixar tudo igual.
QUE SURPRESA!
Apesar de ter a posse de bola, o Água Santa voltou a ser mais eficiente no segundo tempo. Aos 19 minutos, Formiga, que acabara de entrar, aproveitou o bate e rebate dentro da área para empurrar a bola para gol. Sendo assim, um verdadeiro balde de água fria para o Naça.
O Netuno tomou o controle do jogo, mas colocou tudo a perder nos minutos finais, com a expulsão de Formiga. Com dez jogadores, o time visitante colocou todos os jogadores atrás da linha de meio de campo com a clara intenção de segurar o resultado.
O Nacional tentou um abafa, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário, tendo assim o seu segundo tropeço seguido dentro de casa e deixando escapar a chance de carimbar o quanto antes a classificação.
PRÓXIMOS JOGOS
O Água Santa encerra sua participação na Série A2 no sábado, às 15h, diante da Inter de Limeira no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. No mesmo dia e horário, o Nacional visita o Rio Claro, no Augusto Shmidt, no interior paulista.