Nacional 1 x 0 Matonense - Com gol relâmpago, Naça ultrapassa SEMA e volta ao G8

O time paulistano havia deixado a zona de classificação após vitória da Portuguesa Santista na terça-feira

O time paulistano havia deixado a zona de classificação após vitória da Portuguesa Santista na terça-feira

0002050233245 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – O Nacional acordou nesta quarta-feira fora da zona de classificação, mas tratou de resolver esse problema logo pela tarde. Em duelo válido pela 15ª rodada, venceu a Matonense por 1 a 0, no Nicolau Alayon, e voltou a figurar entres os oito primeiros colocados.

O time paulistano havia deixado a zona de classificação após vitória por 2 a 0 da Portuguesa Santista sobre o Atibaia, no jogo de abertura da rodada na terça-feira. Com o triunfo desta tarde, chega aos 25 pontos e volta ao G8, no momento com a quinta colocação.

A Matonense, por sua vez, foi ultrapassada pelo carrasco e ainda deixou a zona de classificação. O time estacionou nos 21 pontos e está na nona colocação, mas pode perder mais posições até o fim da rodada.

O JOGO

Não deu nem tempo da Matonense se organizar, o Nacional já estava balançando a rede, com apenas 35 segundos de bola rolando. Após bola disputada no meio de campo, Emerson Mi ficou com ela e tocou para Jobson, que enfiou para Luciano, avançando pelo lado direito. O atacante dominou e bateu da entrada da área para marcar.

Após o gol relâmpago, o Naça optou por cadenciar mais a partida e acabou dando espaço para Matonense. O time visitante conseguiu criar algumas oportunidades e exigiu duas boas defesas do goleiro Felipe Lacerda. Depois disso, o Nacional chegou com Jeferson, mas aí foi a vez do goleiro Marcelo brilhar.

O Nacional levou a melhor sobre a Matonense. (Foto: Tércio Nurnemberg / Nacional Atlético Clube)

O Nacional levou a melhor sobre a Matonense. (Foto: Tércio Nurnemberg / Nacional Atlético Clube)

A primeira metade da etapa final começou bastante truncada, com muitas faltas. Aos poucos, as duas equipes se soltaram, principalmente depois das substituições feitas pelos dois treinadores, e jogo ficou mais movimentado, com boas oportunidades para os dois lados.

Nos minutos finais, o Ferrinho recuou um pouco e Matonense viveu um bom momento no campo de ataque.Porém, a defesa nacionalina foi mais eficiente que o ataque da SEMA e garantiu que tudo continuasse como estava.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo às 10 horas do próximo domingo. A Matonense recebe o Catanduvense, no Hudson Ferreira, enquanto o Nacional enfrenta a Inter de Limeira, no Limeirão.