Nacional 0 x 0 Rio Claro - Nem mesmo a pausa de um dia ajudou a tirar o zero do placar…
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, 02, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, 02, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2
São Paulo, SP, 31 (AFI) – Nacional e Rio Claro disputaram, na tarde desta quinta-feira, 31, os últimos 45 minutos do duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Entretanto, assim como na primeira parte, realizada na quarta-feira, 30, antes que um temporal desabasse sobre o Estádio Nicolau Alayion, em São Paulo, a bola não entrou e o placar final foi de 0 a 0.
Com o empate sem gols, o time nacionalino deixou a zona de rebaixamento: foi a dois pontos e saldo negativo de três gols; enquanto o Penapolense tem a mesma pontuação, mas saldo de menos quatro. O lanterna é o Sertãozinho, que perdeu os quatro jogos. A equipe rio-clarense, por outro lado, ocupa a quarta posição, com sete pontos. À frente, Água Santa, com dez; Taubaté, com nove; e Portuguesa Santista, também com sete. O G8 ainda tem Linense, XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Santo André, com sete.
ANTES DA CHUVA
Na primeira etapa, o Nacional tentou fazer valer o mando de campo e começou o jogo mais ligado. A primeira chegada ao gol foi aos dez minutos, com um chute de Lucas Lino defendido por Murilo. A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Rio Claro melhorou e passou a criar as melhores oportunidades.
A pressão rio-clarense começou aos 25 minutos, quando Bruno Formigoni arriscou de longe e parou em grande defesa de Mauríico Telles. Na seqüencia, o goleiro nacionalino voltou a trabalhar em cobrança de escanteio venenosa de Franco, que quase fez um gol olímpico. Aos 39, Formigoni tentou outra vez de longe, mas Maurício encaixou.
DEPOIS DA CHUVA
Sem qualquer sinal de chuva, o Nacional voltou para a segunda etapa buscando mais o gol. Entretanto, com pouca inspiração, tinha dificuldades para criar as oportunidades. Não tardou, porém, para que o Rio Claro retomasse as rédeas do jogo. Aos 11 minutos, Nathan roubou a bola na intermediária ofensiva, fez bela jogada individual e passou para Elton. O atacante bateu forte, mas no meio de gol, facilitando para a defesa do goleiro Maurício Telles.
Aos 27, time visitante mais uma vez levou perigo. A bola passou de pé em pé até que chegasse em Nathan. Ele recebeu da entrada da área e finalizou por cima do travessão. Aos 30, o arqueiro nacionalino fez grande defesa em arremate de Toninho, que se infiltrou bem nas costas da defesa, próximo à pequena área. Aos 32, o camisa 1 do time da casa fez outra linda defesa, dessa vez, após falta da intermediária. Os visitantes seguiram tentando, mas não mexeram no marcador.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, 02, pela quinta rodada. Às 16h, o Rio Claro vai à Arena Plínio Marin, em Votuporanga, encarar o Votuporanguense. Às 19h, o Nacional enfrenta o Linense, no Gilbertão, em Lins.