Na semifinais do Paulistão, Novorizontino e Bragantino querem repetir 'final caipira' de 1990

Aquela impressionante maneira com que os habitantes/torcedores das duas citadas cidades passaram a viver naquela época do mata-mata da final, trajando nos dias dos jogos vestes de verdadeiros caipiras

WhatsApp Image 2024 03 27 at 12.23.47
Na semifinais do Paulistão, Novorizontino e Bragantino querem repetir 'final caipira' de 1990

Bragança Paulista, SP, 27 (AFI) – Dentre as muitas coisas que marcaram aquela muito lembrada final do Paulistão-1990, talvez a principal delas tenha sido a postura dos dois clubes envolvidos – os extintos Grêmio Esportivo Novorizontino e o Clube Atlético Bragantino, respectivamente das cidades interioranas Novo Horizonte e Bragança Paulista –, com a atitude de assumirem realmente a condição de caipiras.

Aquela impressionante maneira com que os habitantes/torcedores das duas citadas cidades passaram a viver naquela época do mata-mata da final, trajando nos dias dos jogos vestes de verdadeiros caipiras, ou seja, roupas com remendos e os marcantes chapéus de palha ficou difícil de esquecer.

Daí surgiram, principalmente em Novo Horizonte, faixas com palavras costumeiramente usadas pelos caipiras. E uma delas, talvez a mais marcante foi esta: “Abra o zóio côs caipira!”, presente nos estádios dos dois duelos finais – o Dr. Jorge Ismael de Biasi – Jorjão, do Tigre do Vale; e o Marcelo Stéfani, hoje Nabizão.

E de uma certa forma, 34 anos depois da final aqui citada, os dois clubes atuais de Novo Horizonte e Bragança Paulista, respectivamente Grêmio Novorizontino SAF e Red Bull Bragantino, estão vivendo a possibilidade de fazerem outra “Final Caipira”.

Endrick analisa estreia no Bernabéu com gol Loading official content
Endrick analisa estreia no Bernabéu com gol
Endrick, atacante brasileiro, compartilhou seus sentimentos após marcar um gol no Santiago Bernabéu, casa de seu futuro clube, o Real Madrid.
0 seconds of 31 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:31
00:31
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

É que ambos estão na fase semifinal da atual edição do Paulistão e, no meio da próxima semana, no jogo único desta fase, podem ganhar vaga para o mata-mata da fase final.
Na quarta-feira (27/03), a partir das 20h30, na Néo Química Arena, em São Paulo, com mando do adversário Santos Futebol Clube, o Red Bull Bragantino tentará chegar à fase final.

E, no dia seguinte (quinta-feira, 28/03), o Grêmio Novorizontino SAF tentará garantir a presença na disputa do título, brigando pela vaga com a Sociedade Esportiva Palmeiras, na Arena Allianz Parque, a partir das 21h35min.

Portanto, com toda certeza, independentemente das boas condições que chegam para estas semifinais o Peixe e o Verdão, será muito sábio se estes respeitarem os dois clubes do interior e, aceitando, também agora, aquele importante conselho constado naquela citada faixa exibida em 1990: “Abra o zóio côs caipira!”.

Naquela época, na fase anterior da final, o Massa Bruta ficou à frente do São Paulo e o Tigre do Vale do Verdão.
Agora, na edição do atual Paulistão, o Red Bull Bragantino, na fase de grupos, já superou o Santos Futebol Clube, apesar de que a vitória, por 1 a 0, ocorreu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

E, por sua vez, o Grêmio Novorizontino já derrubou três dos chamados gigantes do futebol paulista, na fase de grupos: Corinthians e Santos, nos domínios destes – ou seja, 1×3 na Néo Química Arena; e 0x2 na Vila Belmiro – e empatou com o próprio Palmeiras, jogando em Novo Horizonte, por 1 a 1. E, nas quartas de final, após empatar sem gols no tempo normal, eliminou o São Paulo, jogando no MorumBIS, na disputa dos pênaltis: 4×5.

Confira também: