Na Ponte Preta, o impensável deu certo na vitória em Itu

Foi o que aconteceu na vitória reabilitadora da Ponte Preta por 1 a 0 diante do Ituano, na noite desta quarta-feira, no Novelli Júnior pela Série B.

O treinador Felipe Moreira, da Ponte Preta, deu todos indicativos sobre a intenção de sustentar o empate, pelas modificações feitas.

Série B - Ituano 0 x 1 Ponte Preta
Vitória Impensaável como este lance fotografo por Fernando Roberto - IFC

Comunico aos parceiros que por motivo estritamente pessoal só voltarei à publicação do blog provavelmente no domingo.

Apesar disso, o espaço está aberto na seção de comentários, no link tradicional https://blogdoari.futebolinterior.com.br/
__________________________________________________________________________

REABILITAÇÃO

Finado ex-atleta Eli Carlos fazia uso de um jargão que no futebol ‘o certo é o que dá certo’. Foi o que aconteceu na vitória reabilitadora da Ponte Preta por 1 a 0 diante do Ituano, na noite desta quarta-feira, em Itu. A proposta clara da Ponte Preta, durante o primeiro tempo, era se defender e colocar em prática a opção de jogar por uma bola.

Uma defesa no puro reflexo de seu goleiro Pedro Rocha, em cabeçada do volante Zé Aldo, evitou que aquela pressão ofensiva do mandante fosse traduzida em vantagem, aos 30 minutos. E na única escapada em contra-ataque dos pontepretanos, em lances consecutivos, o time teve chance de ficar à frente do placar, aos 48 minutos.

Primeiro quando o atacante de beirada Tales ficou cara a cara com o goleiro Jefferson Paulino e chutou a bola no travessão, para em seguida, em finalização do meia Matheus Jesus, o goleiro do Ituano praticar difícil defesa.

Série B - Ituano 0 x 1 Ponte Preta
Ponte Preta foi aplicada na marcação. Foto: Fernando Roberto – IFC

REDUÇÃO DO ÍMPETO

Como o Ituano colocou em prática um futebol de intensidade até o intervalo, era natural se prever desaceleração no segundo tempo, com o agravante de seu principal jogador, o meia Viniegra, ter cansado, substituído, e com isso o time perdeu a articulação que tinha até então. Foi quando aos poucos a Ponte Preta pode se soltar e começar a se aproximar da área adversária.

TROCAS NA PONTE

Aos 19 minutos do segundo tempo, o treinador Felipe Moreira, da Ponte Preta, deu todos indicativos sobre a intenção de sustentar o empate, pelas modificações feitas.

Mesmo o atacante Dudu não tendo rendimento satisfatório, a troca dele por um lateral – caso de Maílton – significava mais composição defensiva, porém na prática ele atuou como se atacante fosse, com muita movimentação, e fazendo com que a bola ficasse mais tempo no ataque, pelo lado esquerdo.

Supunha-se que a saída do centroavante Eliel para entrada do meio-campista Samuel seria para povoar o setor, mas o atleta também se movimentou bastante e ajudou na posse de bola, para que chegasse ao ataque.

Brasileiro - Série B
Ponte Preta achou gol em Itu. Foto: Fernando Roberto – IFC

Assim, com a Ponte Preta se aproximando mais vezes da meta adversária, chegou ao gol da vitória aos 33 minutos, após rebote do goleiro Jefferson Paulino em chute de Matheus Jesus e aproveitamento de Paulo Baia.

CHANCES DO ITUANO

Apesar do rendimento mais aceitável da Ponte Preta durante o segundo tempo, por duas vezes o Ituano teve chance de chegar ao gol, mas errou nas finalizações. Primeiro quando o centroavante Quirino ficou cara a cara com o goleiro Pedro Rocha e ‘penou’ a bola. Depois, aos 45 minutos, Felipe Fonseca chutou cruzado e a bola passou rente ao poste esquerdo da meta pontepretana.

Confira também: