Na Nicarágua, zagueiro brasileiro se destaca e pode conquistar título
"A equipe está muito focada nesse jogo decisivo para nós", garantiu o brasileiro

Campinas, SP, 16 (AFI) – Está chegando o grande dia da grande final da Primeira Liga da Nicarágua de Futebol, Real Esteli do zagueiro brasileiro Fábio Nunes, e Diriangén decidem o título no jogo de volta no Estádio Independência, em Esteli. O time da casa precisa vencer por 2 gols de diferença para ficar com título já que no jogo de ida havia perdido por 1×0.
A equipe do Real Esteri havia realizado a melhor campanha na primeira fase. Já na semifinal, o time do zagueiro Fábio Nunes enfrentou o Walter Ferretti na partida de ida, goleada por 4×1 fora de casa e, no jogo de volta, nova vitória por 2×0. Já na primeira partida da final o Diriangén venceu por 1×0, mas terá que suportar a pressão no jogo final em Esteli.
“Vamos enfrentar uma grande equipe que realizou também uma grande campanha e que acabou fazendo o resultado de 1×0 em sua casa, mas teremos o apoio do nosso torcedor para que possamos reverter a vantagem e conquistar este título que será muito importante para todos”, disse o zagueiro brasileiro.
ESPAÇO DE FÁBIO NUNES
O zagueiro Fábio Nunes que chegou ao clube em agosto para disputa da Primeira Liga da Nicarágua foi conquistando aos poucos uma vaga de titular na equipe do Real Esteli. São 16 jogos, sendo que em 12 como titular, além de ter feito um gol.
Em sua primeira experiência jogando fora do Brasil, o jogador pode conquistar seu primeiro título e levar sua equipe ao 20º título na história do clube, mas terá que reverter a vantagem do seu adversário que é o clube com maior números de títulos são 28.
“A Equipe está muito focada nesse jogo decisivo para nós. Jogando diante da nossa torcida vamos nos impor em busca desse objetivo que é o título que será muito importante para todos, clube, nós atletas, torcida, comissão técnica e espero que possamos realizar um grande jogo e consequentemente o título”, disse zagueiro Fábio Nunes.
Real Estelí e Diriangén já se enfrentaram 124 vezes na história e o time do zagueiro Fábio Nunes leva grande vantagem são 56 vitórias, contra 26 do adversário e 42 empates. Em finais as equipes já se enfrentaram 17 vezes, vantagem também para time de Esteli que venceu 12 contra apenas 05 do Diriangén que é o atual campeão, mas no último confronto em 2020 o título ficou com o Real.
MAIS DE FÁBIO NUNES
O zagueiro brasileiro iniciou sua carreira no Caçador Atlético Clube, um clube do interior de Santa Catarina, e foi emprestado ao SE Balsas, do Maranhão. Já em 2017 se transferiu para o Lagartos, de Sergipe, até chegar no estado de São Paulo para jogar pelo VOCEM de Assis. Seu último clube foi o ASSU, do Rio Grande do Norte antes de se transferir para o Real Estelis.
Claudinho é eleito o melhor jogador de novembro na Premier League da Rússia:
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Técnico na França, ex-zagueiro do Corinthians é alvo de polêmica por comentário sexista
20/02/2025 -
Campineiro faz sucesso cozinhando para jogador da Seleção Brasileira
18/02/2025 -
Firmino marca e Al-Ahli vence na Liga dos Campeões da Ásia
18/02/2025 -
Artilheiro da Série A, Alerrandro deixa Red Bull Bragantino e acerta com russo CSKA
17/02/2025