Na mira do São Paulo, atacante do Grêmio adia decisão sobre futuro
Douglas Costa só deve definir onde vai jogar em 2022 na primeira semana de janeiro
São Paulo, SP, 28 (AFI) – No mercado em busca de reforços para atender os pedidos de Rogério Ceni, a diretoria do São Paulo vai ter que esperar a primeira semana de janeiro para negociar com Douglas Costa.
Aproveitando as férias depois de ter sido rebaixado com o Grêmio para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante não quer conversar com ninguém sobre seu futuro nos últimos dias de 2021.
A negociação, porém, não é das mais simples. Douglas Costa ainda possui contrato com o Grêmio e, em recente entrevista, o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão deixou claro que não vai partir do clube a rescisão.
Além disso, o atacante recebe um salário que gira em torno de R$ 1 milhão. Não é segredo para ninguém que o São Paulo vive um momento financeiro bastante delicado e por isso esse valor está fora da realidade.
Emprestado pela Juventus até junho de 2022 – se o clube italiano não prorrogar o contrato até o fim de dezembro, o vínculo com o Grêmio será renovado automaticamente até o fim de 2023 -, Douglas Costa decepcionou na sua volta ao clube.
Desde que chegou, o atacante de 31 anos disputou 28 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. Além disso, Douglas Costa entrou em conflito com dirigentes e torcedores tricolores dias antes do jogo que culminou com o rebaixamento para a Série B.