Na mira de clubes do exterior, Matheus Cadorini fecha ano com 56 gols
Atacante do Audax Osasco foi um dos grandes destaques do Campeonato Paulista Sub-17
Atacante do Audax Osasco foi um dos grandes destaques do Campeonato Paulista Sub-17
Osasco, SP, 31 (AFI) – O Osasco Audax foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17 no último final de semana.
O Vermelhinho, porém, fez boa campanha e só caiu no mata-mata diante do atual campeão estadual, Copa do Brasil e mundial da categoria.
O bom desempenho em âmbito regional deve abrir portas para vários atletas, os quais vão ter a oportunidade de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.
Além disso, alguns garotos podem ser observados para fazer parte do grupo da Série A2 do Campeonato Paulista, tais como Matheus Cadorini, Borgheti e Marquinhos, com holofotes na atual temporada.
IMPONENTE
O Audax foi uma das equipes com maior poderio ofensivo na competição – foram 54 gols em 26 jogos.
A defesa, por sua vez, foi vazada em 28 oportunidades, com 14 vitórias, quatro empates e oito derrotas, além de ter o artilheiro: Matheus Cadorini, com 27. Ou seja, ele é responsável por 50% dos tentos do elenco no Estadual.
O atacante de 17 anos deve se tornar o grande artilheiro e abriu vantagem de oito em relação ao vice-artilheiro, Everton, do Red Bull, com 19.
O garoto também alcança grande marca na carreira com o alto número de bolas na rede entre entre Copa Ouro, Paris World Game Cup (França), Gothia Cup (Suécia) e Campeonato Paulista.
“Muito feliz pela ótima temporada realizada até aqui ao lado dos meus companheiros. Sabia que seria difícil reverter o placar diante do Palmeiras, candidato ao título. Agora é dar sequência ao trabalho de olho nos próximos compromissos”, falou Cadorini.
NO RADAR
As boas participações e o alto número de gols de Matheus Cadorini aumentam ainda mais o interesse de grandes clubes pelo jovem de 17 anos e 1,91m.
Recentemente, o Santos, por meio do presidente José Carlos Peres, esteve no CT do Audax em visita a Mário Teixeira, homem forte do futebol, mas ainda não houve acerto.
Outros gigantes do futebol brasileiro também formalizaram propostas pelo atleta, o qual deve disputar a Copa SP e o Campeonato Paulista da Série A2 em 2020.
O atacante tem contrato com Osasco Audax até 2022 e deve seguir no clube até a próxima temporada.
A tendência, entretanto, é que ele não siga no futebol brasileiro, haja vista clubes da Europa sinalizarem com interesse na contratação – a situação, aliás, já é monitorada, com propostas de um espanhol.
“Temos que valorizar os garotos da base. Esses meninos do sub 11 ao 20 estão se destacando. Não é só o Matheus. Nós temos recebido propostas e sondagens por outros atletas. A diferença é que se trata de um atacante e artilheiro de uma competição composta por grandes equipes de São Paulo e com 56 gols. É natural despertar interesse de grandes clubes do mundo”, comentou o Sr. Mário Teixeira.