Na liderança da Copa Santa Catarina com Figueirense, Paulo Baier avisa: ‘Estamos no caminho certo’
O time alvinegro está invicto e é um dos favoritos ao título
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Em busca da vaga na próxima edição da Copa do Brasil, o Figueirense está tratando a Copa Santa Catarina com muita seriedade, não à toa assumiu a liderança após derrotar a Chapecoense, por 1 a 0, no último sábado, no Orlando Scarpelli. Apesar do bom momento, o técnico Paulo Baier admitiu que ainda há coisas para ajustar, mas garantiu que o clube está no “caminho certo
“Estamos melhorando devagar. Temos vários jogadores retornando de lesão. Precisamos melhorar a parte física, mas estamos no caminho certo. Vamos seguir trabalhando duro para continuar brigando pelo título”, disse Paulo Baier.
O JOGO
Atuando dentro de casa, o Figueirense foi superior ao adversário e dominou as ações. Aos 15 minutos da primeira etapa, já depois de desperdiçar duas oportunidades, Cesinha cobrou escanteio pela direita e Léo Baiano cabeceou com estilo, encobrindo o goleiro da Chapecoense e abrindo o placar para o Furacão. O primeiro tempo foi de amplo domínio alvinegro, que chegou a criar outras boas chances de gol, levando perigo com Cesinha, Júnior Dutra e Guilherme Pato.
O segundo tempo começou com o alvinegro melhor novamente, Gledson, Andrew e Robson Alemão assustaram a equipe de Chapecó com boas finalizações. Dudu, já aos 32’, teve chance clara de ampliar, mas parou no goleiro João Paulo. Já na reta final da partida, a Chapecoense perdeu dois jogadores. Primeiro João Vitor e depois Richard, foram expulsos. O Figueirense seguiu tocando a bola e só esperando o apito final: Figueirense 1×0 Chapecoense.
TABELA
Com a vitória sobre a Chapecoense, o Figueirense pulou para o primeiro lugar, com sete pontos. O time alvinegro está invicto com um empate – Hercílio Luz (1 a 1) e duas vitórias – Joinville (3 a 1) e Chapecoense (1 a 0).
O próximo compromisso do Figueirense na Copa Santa Catarina é diante do Barra, no sábado, às 15h, no estádio Gigantão das Avenidas, pela quarta rodada.