Na lanterna, Umberto Louzer nega pedir demissão no Juventude
O treinador não se abalou com a derrota para o Fluminense por 4 a 0
O próximo desafio do clube é frente ao Athletico, na Arena da Baixada
Caxias do Sul, RS, 30 (AFI) – Apesar do Juventude estar na lanterna do Campeonato Brasileiro, o técnico Umberto Louzer descartou pedir demissão nesta reta final de campeonato. Nem a derrota por 4 a 0 frente ao Fluminense abalou a convicção do treinador de seguir na equipe.
“Não tem tempo para lamentar, é questão de projetar já o próximo adversário. Sabíamos a dificuldade que teríamos aqui ao enfrentar o Fluminense. Até os 15 minutos e sofrer o gol, conseguimos algumas escapadas e ter uma situação de controlar o Fluminense. Infelizmente, no encaixe de área e na qualidade do adversário sofremos um gol que a bola acaba desviando. O fator emocional acaba atrapalhando muito e tirando a confiança”, falou o treinador.
O treinador ainda acredita na evolução da equipe. “É se agarrar naquilo que nos cabe, que é se entregar e se dedicar diariamente. É ter essa dignidade, pois é algo que eu faço com amor e paixão, mas infelizmente não controlamos tudo. Enquanto, eu estiver aqui, vou procurar sempre dar o meu melhor para que eu possa estar representando bem essa instituição. Continuar trabalhando, tentando passar conteúdo para esses atletas e trabalhar nesta questão mental para que eles possam trazer a memória os bons momentos que já tiveram.”
Por fim, lembro que o Juventude vem sofrendo desde o Campeonato Gaúcho. “Infelizmente, o clube vem sofrendo desde o início do ano. O Campeonato Gaúcho já deu mostras, foram apenas duas vitórias também. E isso tem nos carregado para o Brasileiro. E o emocional vem castigando a gente, não conseguimos ter uma constância dentro das partidas”, finalizou.
BRASILEIRÃO
O Juventude conquistou apenas três vitórias no Brasileirão até aqui. O time gaúcho tem apenas 19 pontos, na lanterna. O Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 31.
O próximo desafio é diante do Athletico, no sábado, às 19h, na Arena da Baixada.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Clubes da Série C se alicerçam em SAF na busca pelo acesso
02/12/2024 -
Rebaixado, Cuiabá inicia última semana com novidade
02/12/2024 -
Diretor do São Paulo aponta atrasos e revela a possibilidade de vendas
02/12/2024 -
Volta Redonda renova empréstimo de centroavante para 2025
02/12/2024