Na lanterna da Série B, Guarani confirma volta de Rodrigo Pastana e já trabalha pensando em 2025

Trata-se do velho conhecido da torcida, Rodrigo Pastana, que já teve outras duas passagens pelo Brinco de Ouro

A apresentação oficial acontece nesta quarta-feira, às 14h, na sala de imprensa do Brinco de Ouro

Rodrigo Pastana Guarani
Na lanterna da Série B, Guarani confirma volta de Rodrigo Pastana como executivo de futebol

Campinas, SP, 10 (AFI) – Dois dias depois de anunciar a saída de Toninho Cecílio do cargo, o Guarani confirmou na manhã desta quarta-feira (10) o nome do novo executivo de futebol que chega com a missão de ajudar o time campineiro a se salvar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do velho conhecido da torcida, Rodrigo Pastana, que já teve outras duas passagens pelo Brinco de Ouro.

“O Guarani chegou a um acordo com Rodrigo Pastana e o profissional retorna ao Brinco de Ouro para assumir a função de executivo de futebol”, confirmou o clube em nota oficial. A apresentação oficial acontece nesta quarta-feira, às 14h, na sala de imprensa do Brinco de Ouro. Na ocasião, o presidente André Marconatto também concederá entrevista coletiva.

Nas outras duas passagens pelo Guarani, fez bons trabalhos. Primeiro em 2016, comandou o departamento do futebol no ano do acesso à Série B. Já entre 2022 e 2023, não conseguiu grandes objetivos em campo, mas contratou jogadores que depois renderam frutos ao time campineiro, como por exemplo: Jamerson, Richard Ríos, Mayk, entre outros.

Para aceitar o retorno, Pastana recebeu autonomia do Conselho de Administração do Guarani, para contratar e ajustar processos internos do Departamento de Futebol. Ele trabalhará em conjunto com Danilo Silva e Enory Martins. Após a sua saída do Guarani, há 13 meses atrás, o executivo trabalhou no Grêmio São-Carlense, onde fez bom trabalho no Paulista A4, e depois no CSA.

Além desses clubes, Rodrigo Pastana acumula passagens por Cruzeiro e Vitória e, entre as suas principais conquistas estão acessos à Série A com Criciúma, Paraná e Coritiba. Agora, já sobre a batuta do novo executivo de futebol, o Guarani volta a campo no sábado (13), quando faz um duelo paulista contra o Novorizontino, fora de casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 15h30.

GUARANI JÁ TRABALHA COM A CABEÇA EM 2025
Internamente, o Guarani já trabalha com o eminente rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, tanto é que o discurso dos dirigentes é que Rodrigo Pastana vem para preparar uma reformulação geral na equipe para 2025.

Por isso, não será suspresa se o técnico Pintado seja demitido à partir da próxima rodada. Rodrigo Pastana deveria ter chegado antes ao Guarani, mas como tem uma boa relação com o antigo executivo Toninho Cecílio não quis chegar ao clube com ele ainda sendo funcionário do clube.

Confira também: