Na ‘lama’, Cruzeiro provoca o Galo e diz ter a maior torcida de Minas Gerais
Cruzeiro se manifestou nas redes sociais provocando o arquirrival Atlético-MG
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Afundado em dívidas e à beira da Série C do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro usou suas redes sociais para provocar o arquirrival Atlético-MG com o resultado de uma pesquisa publicada nesta quinta-feira no jornal local O Tempo.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto DataTempo/CP2 e ouviu 1.300 pessoas de diversas regiões de Minas Gerais. Ao todo, 28,2% declararam serem torcedores do Cruzeiro, enquanto outros 19,5% manifestaram torcida pelo Atlético-MG.
“Se ainda existia alguma dúvida sobre qual clube é dono da maior torcida de Minas Gerais, a divulgação de uma nova pesquisa comprovou mais uma vez a grandeza e a força da Nação Azul”, disse o clube em manifesto.
O curioso da pesquisa é que 27,5% dos entrevistados declararam não torcer para nenhum dos dois clubes, muito possivelmente estando mais ligados à clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Outro dado importante é que o Cruzeiro é o primeiro na preferência entre os torcedores em 10 das 12 regiões de Minas Gerais, sendo destaque na Central, com 44,4% dos torcedores contra 14,8% do segundo colocado, e na Norte, aparecendo com 39,4%, mais de 20% à frente do Galo.
Por fim, 1,1% declararam serem torcedores do América-MG, enquanto 0,2% não souberam ou não responderam o questionamento.
Em meio a esta pesquisa, o Cruzeiro é o 18º colocado da Série B com 13 pontos. O time voltará a campo no sábado para enfrentar o Brusque, às 11 horas, no Augusto Bauer, em Brusque (SC).