Na degola da Série B, Chapecoense contrata sexteto para a Copa SC 

O time alviverde anunciou seis reforços, sendo o mais conhecido o meia Dener, com passagens por Figueirense e Ferroviária.

Pela Série B, a Chapecoense volta a campo no sábado, às 17h, para enfrentar o Botafogo, na Arena Condá, pela 24ª rodada.

dener
Dener é um dos reforços da Chape

Chapecó, SC, 30 (AFI) – Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense resolveu se movimentar para fortalecer sua equipe visando também a Copa Santa Catarina, que dá ao vencedor a vaga na próxima edição da Copa do Brasil. O time alviverde anunciou seis reforços, sendo o mais conhecido o meia Dener, com passagens por Figueirense e Ferroviária.

“Trouxemos alguns atletas para agregar, com experiência, à base do time que disputará a competição e que será formada, em sua maioria, por atletas mais jovens. Na Copa SC, poderemos observá-los e, também, poderemos oferecer maior minutagem aos nossos ativos e identificar quais serão aproveitados pelo clube”, disse Diego Ibraim Mandrik, diretor de futebol da Chapecoense.

REFORÇOS!

Sobre os contratados, Dener tem 29 anos e estava no Cascavel-PR. Defendeu o clube em 21 partidas. Ele já atuou também por Figueirense-SC, Vila Nova-GO, Fagiano Okayama-JAP, Sertãozinho-SP, Ferroviária-SP, Hercílio Luz-SC, Marcílio Dias-SC e Resende-RJ.

Já Felipe Rangel tem 21 anos e é atacante. Em 2024, participou de 14 jogos e marcou três gols pelo União Frederiquense-RS na disputa da segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Ele já jogou também por Ypiranga-RS, Juventude-RS e Grêmio São-Carlense-SP.

Outro atacante que chegou ao clube foi Kaíque Maciel, de 23 anos. Neste ano, passou por três clubes: Ska Brasil-SP, em seis partidas; Operário-MS, seis partidas e um gol; e Valeriodoce-MG, 12 partidas e quatro gols. Já rodou por RB Bragantino-SP, Grêmio Osasco-SP, Caldense-MG, Osasco Audax-SP, Anápolis-GO e Joinville-SC.

Os outros três reforços são para a defesa. Tetê tem 33 anos e disputou a Série D pelo Concórdia-SC. Jogou também nesta temporada pelo Camboriú.  Além disso também acumula passagens por: Ferroviário-CE, Tiradentes-CE, Tuna Luso-PA, Maranhão-MA, São Raimundo-PA, Independente Tucuruí-PA, Águia de Marabá-PA, Caxias-RS e Santa Rosa-PA.

Destaque também para Victor Caetano, de 26 anos, que disputou a Série A3 do Paulista pelo Desportivo Brasil e depois foi campeão da segunda divisão do futebol paranaense pelo Paraná. Ele já defendeu clubes como América Mineiro-MG, Social-MG, Fernandópolis-SP, Real Sport Club-RS, Mirassol-SP, Primavera-SP, Juventus Jaraguá-SC, Taubaté-SP, Operário-MS e Metropolitano-SC.

Por fim, Vitor Becker tem 23 anos e é cria da Chapecoense. Ele jogou por URT, Ska Brasil e Concórdia, antes de retornar ao clube que o formou.

PLANEJAMENTO!

Nesta sexta-feira, dando sequência à preparação para a competição, a equipe realizará um jogo-treino contra o Esporte Clube Passo Fundo. A atividade acontecerá no Estádio Vermelhão da Serra, às 11h.

Pela Série B, o time volta a campo no sábado, às 17h, para enfrentar o Botafogo, na Arena Condá, pela 24ª rodada.

Confira também: