Na briga por vaga na Libertadores, América-MG quer bater pontuação recorde

Coelho tem 52 pontos e tem mais dois jogos para ultrapassar os 53 feitos na temporada passada

Vagner Mancini, técnico do América
Vagner Mancini, técnico do América

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O América-MG está bem na briga por uma vaga na Libertadores. Além disso, o técnico Vagner Mancini declarou ter outro objetivo: superar a pontuação recorde de 2021, quando o Coelho fez 53 pontos. Entretanto, tem confrontos complicados pela frente.

“O fato de ter jogado hoje bem não nos dá direito que vamos vencer os próximos jogos. Um contra o atual campeão e outro que está brigando lá atrás. Mas temos esperança de somar pontos importantes que nos ajudem a chegar à Libertadores e ultrapassando a pontuação recorde de 2021”, projetou.

Vagner Mancini, técnico do América
Vagner Mancini, técnico do América

Mancini também gostou muito do time na goleada por 4 a 1 diante do Red Bull Bragantino, no último sábado.

“Satisfação muito grande falar dessa atuação. América foi muito superior desde o início de jogo. Já faz gol logo aos quatro minutos. Sofre o empate, mas sem o emocional abalado. Jogando bem, faz dois, três, sem dar chance ao bom time do Bragantino. Sustenta o resultado, faz o quatro gol no final e desperdiça algumas chances.

O adversário teve boas chances também, mas o mais importante foi ver a equipe jogando bem na parte tática. Botou a bola no chão, desenvolveu jogo bem agradável de se ver”, analisou.

AMÉRICA NO BRASILEIRÃO

Há três jogos sem perder, o América tem 52 pontos, dentro do G-8, e na briga por vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O time volta a campo na quarta-feira, às 21h30, quando visita o Palmeiras. Depois encerra a temporada contra o Atlético-GO, em casa, no domingo, às 16h.

Confira também: