Na briga contra a degola, Ituano já perdeu 16 pontos em viradas na Série B

Essa foi a quarta derrota de virada sofrida pelo Ituano na competição nacional

Restando nove pontos em disputa na Série B, o Ituano ocupa a 18ª colocação da tabela de classificação, com 34 pontos, cinco atrás do Botafogo-SP

Ituano perdeu 16 pontos em viradas na Serie B
O Galo tenta evitar a queda na Série B - Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC

Itu, SP, 05 (AFI) – O Ituano voltou a repetir um roteiro que tem se tornado familiar nesta temporada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida contra o CRB, válida pela 35ª rodada, o Galo de Itu chegou a abrir o placar, mas acabou levando a virada em pleno estádio Novelli Júnior. O resultado agravou ainda mais a situação da equipe na luta contra o rebaixamento.

Restando nove pontos em disputa na Série B, o Ituano ocupa a 18ª colocação da tabela de classificação, com 34 pontos, cinco atrás do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CENÁRIO DE TERROR

Essa foi a quarta derrota de virada sofrida pelo Ituano na competição, um problema recorrente que já custou muitos pontos ao time. Se somarmos também os empates em jogos onde a equipe abriu vantagem, como diante do Guarani e do Brusque, são 16 pontos perdidos dessa forma.

Contra o Guarani, por exemplo, o Ituano chegou a ter uma vantagem de 2 a 0, mas permitiu o empate por 3 a 3 nos minutos finais. As viradas ocorreram contra Sport, Ceará (duas vezes) e, agora, CRB.

O Ituano também tem demonstrado dificuldades quando precisa reagir após sair atrás no placar. Em 18 ocasiões em que começou perdendo, o Rubro-negro só conseguiu evitar a derrota uma única vez, justamente na vitória de virada sobre a Chapecoense, na primeira rodada do segundo turno. A equipe não registrou nenhum empate nessas circunstâncias, o que evidencia a falta de poder de reação.

RETA FINAL

A missão de buscar uma reação começa na próxima terça-feira (12), quando o Ituano visita o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 19h30. Depois disso, o Galo de Itu encara o Vila Nova fora de casa e encerra sua participação na Série B enfrentando o Amazonas, em Itu.

Confira também: