Na Argentina, treinador do Água Santa visita instalações do Independiente
Thiago Carpini está em Buenos Aires acompanhado do auxiliar Serginho
Thiago Carpini e Serginho continuam acompanhando os jogos dos clubes argentinos
Diadema, SP, 24 (AFI) – No último sábado, em mais um dia de aperfeiçoamento em Buenos Aires, o técnico Thiago Carpini e o auxiliar Serginho conheceram as instalações do Independiente, maior campeão da historia da Libertadores com sete títulos conquistados.
A dupla acompanhou a vitoria dos donos da casa sobre o River Plate por 4 a 0 no Campeonato Argentino sub-23. O que mais chamou atenção dos professores do Netuno foi a intensidade e a obediência tática que os meninos da base mostram desde cedo.
“O sub-23 acompanha o mesmo calendário do principal, so inverte o mando de campo. O River trabalha apenas com jogadores sub-20, apesar de poder sub-23. Eles trabalham a mesma metodologia do profissional e não se preocupam muito com o resultado. O principal do River e a formação do atleta. Então isso contribui muito para ter um jogo de alta intensidade e taticamente inteligente”, disse o comandante.
ESTRUTURA
Carpini também comentou sobre a estrutura das duas equipes para as categorias de base.
“O Estádio (Libertadores da America) é muito bonito e confortável. O campo é ótimo também. Então você visualiza uma condição bem bacana pros meninos se desenvolverem. No River, onde pudemos visitar, é assim também. Tudo isso contribui muito para uma formação de qualidade do atleta”, completou.
O jogo também serviu para observar meninos promissores do futebol argentino. Alguns atletas se destacarem e chamaram a atenção da comitiva do Netuno. A comissão ficou em um dos camarotes do Estádio Libertadores da América e foi muito bem recepcionada pelo clube argentino.
Nesta segunda-feira, será a vez de Thiago Carpini e Serginho visitarem o Racing, em jogo contra o Atlético Tucumã, pelo Campeonato Argentino.