Muriqui, ex-Vasco, revela contato e aguarda Avaí para confirmar retorno ao Brasil
O jogador nunca escondeu o desejo de voltar a atuar com a camisa do clube catarinense antes do final de carreira.
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – Após longo período no futebol chinês, o atacante Muriqui aguarda um contato do Avaí para retornar ao Brasil. O jogador nunca escondeu o desejo de voltar a atuar com a camisa do clube catarinense antes do final de carreira.
“Conversei com uma pessoa do Avaí na semana passada e ontem. Está assumindo outro presidente. Estão definindo algumas coisas lá dentro do clube. Acho que falta isso, definir treinador, quanto vão ter de dinheiro… não em relação a mim, mas em relação ao elenco. Foi uma conversa bacana. Estou esperando a posição deles. Tenho um carinho muito grande pela instituição, mas é preciso resolver a situação dentro do clube. Contrataram um novo executivo recentemente. Há outras possibilidades em vista, mas o Avaí é um clube especial”, disse o atacante ao Central do Mercado.
MAIS DELE
Caso assine, Muriqui passará pela terceira vez no Avaí. Pelo clube catarinense, o jogador atuou 51 vezes e marcou 14 gols. No Brasil, jogou também por Atlético Mineiro, Vasco, Vitória e Madureira, clube que o levou para o profissional.
No exterior, Muriqui jogou no futebol do Catar e do Japão, além do chinês, onde ficou de 2017 até 2021, quando rescindiu o contrato com o Shijiazhuang Ever Bright.
De volta à elite do futebol nacional, o Avaí tem como primeiro objetivo brigar pela liderança no Campeonato Catarinense. O desafio inicial é fora de casa, diante do Marcílio Dias.