Paulistão: Murilo diz que Abel Ferreira é paizão na medida certa e exalta parceria com Gómez
Zagueiro do Palmeiras falou em entrevista sobre técnico Abel Ferreira, parceria com Gustavo Gómez, dupla de zaga, e final do Campeonato Paulista
Murilo marcou o único gol da partida na semifinal contra o Ituano, que classificou o Verdão para mais uma disputa de final do estadual
São Paulo, SP, 21 – Herói da classificação do Palmeiras à final do Paulistão, com o gol da vitória apertada sobre o Ituano na semifinal, o zagueiro Murilo elogiou bastante o técnico Abel Ferreira, celebrou a parceria de sucesso com Gustavo Gómez e revelou que gostaria de fazer o primeiro jogo da final do Paulistão com o Água Santa no Morumbi.
SOBRE A FINAL
O time de Diadema não pode mandar a decisão em sua casa e ainda busca alternativas para o jogo do dia 2 de abril. O estádio são-paulino, porém, não pode ser por causa de reforma no gramado visando o Brasileirão e a Copa do Brasil. “Queria lá, é mais perto, cabe mais público, o que seria tudo melhor”, afirmou o defensor, à ESPN.
Ainda sem saber onde será a partida, Murilo celebra a boa fase e vê as dicas de Abel Ferreira como importantes para a manutenção do bom futebol palmeirense desde 2022 e a campanha invicta na temporada. “No dia a dia, o Abel nos pede para manter o foco e isso sai naturalmente nos jogos. Temos de manter isso e evoluir sempre”, disse, elogiando o lado ser humano do português. “É um grande profissional e sou fã dele. O Abel sabe ser paizão na medida certa. Sempre nos incentiva a melhorar e tem um caráter incrível.”
MURILO NO VERDÃO
Com 11 gols com a camisa verde, Murilo sempre aparece na área em parceria com o companheiro Gustavo Gómez, a quem mostra enorme entrosamento. O paraguaio é outro zagueiro artilheiro do elenco.
“A gente se conhece bastante e isso ajuda muito. É uma defesa entrosada, temos jogadores de grande qualidade e um goleiro que nos passa confiança”, enfatizou, elogiando também o companheiro Weverton, atualmente na seleção brasileira.
A parceria dos defensores, porém, não será vista nas primeiras rodadas da Libertadores. A menos que o Palmeiras entre com recurso e mude decisão do Comitê Disciplinas da Conmebol, que suspendeu Murilo por dois jogos em suas competições após a expulsão diante do Athletico-PR, pela semifinal da edição passada.
Confira também:
- Três gigantes de São Paulo estão na lista dos 16 times da Série A e B fora da Copa do Brasil
- Paulista A3: Rio Preto encara eliminação com naturalidade
- Copa do Brasil: STJD opta por manter resultado entre Retrô x Tombense
- Paulistão: Guarani sofre com saída de jogadores e incertezas
- Paulistão: Corinthians oficializa Barletta até 2026: 'Um sonho vestir esse manto'