Paulista A4: Murilo Leite ganha sequência no Nacional: "Sensação única"

Meia-armador de 18 anos entrou no segundo tempo pelo segundo jogo seguido e por pouco não deu assistência

Acompanhe o Paulistão A4 Sicredi de 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para as plataformas Android e IOS

nacional murilo leite 2024
Murilo Leite, meia do Nacional - Foto: Divulgação

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O meia-armador Murilo Leite, de apenas 18 anos, vem ganhando espaço no time do Nacional no Campeonato Paulista da Série A4. Pelo segundo jogo consecutivo, desta vez contra o Grêmio São-Carlense, ele entrou no segundo tempo e por pouco não anotou uma assistência. O gol até saiu, mas foi anulado quando a assistente Viviane Pereira Lopes denunciou posição de impedimento do atacante Ryan (autor do gol).

A estreia de Murilo no futebol profissional aconteceu na rodada passada, em Americana, no empate por 1 a 1 contra o Rio Branco no Estádio Décio Vitta. Ele substituiu Vinícius Peixoto aos 25 minutos do segundo tempo.

“É uma sensação única, de estar realizando um sonho, ver que você conseguiu tudo que batalhou, passou… vem a família na cabeça, é uma emoção muito grande. Eu já esperava que poderia estrear, mas quando o Diego chamou veio aquele friozinho na barriga de querer fazer dar certo”, conta Murilo.

CHEGADA AO PROFISSIONAL

O jogador chegou ao Nacional no ano passado, quando deixou o Guarani, para disputar o Paulista Sub-20. No começo da atual temporada, ainda na Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcou logo na estreia, contra o São Caetano, no empate por 2 a 2. Diego Souza, hoje técnico do time profissional, trabalhou na Copinha como auxiliar e, por isso, já conhecia o futebol de Murilo.

“Então, a chegada no profissional foi boa, foi até aqui tranquila, todos do grupo ajudaram, a chegada de todos que subiram, o Diego, como estava na nossa preparação da Copinha todos os dias também, então era alguém que a gente já tinha contato, então foi pela Copinha, tanto que eu fiquei sabendo que eu ia subir profissional no intervalo de um jogo da Copinha”, revelou o meia.

FALA, PROFESSOR!

O Portal Futebol Interior também entrou em contato com o técnico Diego Souza, que não escondeu sua satisfação com a atuação do garoto, que precisou se recuperar de uma lesão no tornozelo até ingressar no time.

“O Murilo já tinha me agradado na Copinha, que eu fiquei de auxiliar e estava bem próximo dele, um atleta que eu gosto muito da dinâmica. Então, logo quando acabou a Copinha, claro que ele foi um dos atletas que eu pedi pra reintegrar o profissional. E o Murilo, na pré-temporada, ele machucou, estava vindo bem e ficou um período parado… ele machucou o tornozelo”, conta.

“Ele estava vindo bem na evolução, confiante. E aí quando eu vi que ele estava realmente 100%, dei a oportunidade para ele estrear no profissional, isso aí ia acontecer mesmo. Por ele mesmo, né? Pelo processo dele, pela qualidade que ele tem. Pela disposição que ele tem em campo. Então eu fico feliz de ter participado, ajudado a ele estrear como profissional”, disse Diego, que considera Murilo uma “opção forte” os próximos jogos.

“E é uma opção, cara, é uma opção muito forte aí na nossa equipe hoje. Entrou muito bem contra o Rio Branco, gostei muito da entrada dele, ajudou bastante ali no segundo tempo quando ele entrou, a nossa posse, ele é um atleta que gosta da bola, eu também gosto disso. E a minha torcida é para que ele evolua cada vez mais”, concluiu o treinador.

VITÓRIA DO NAÇA

Na partida desta quarta-feira, o Nacional bateu o São-Carlense por 1 a 0, com golaço de Vinícius Peixoto (Talisca), e voltou a vencer depois quatro rodadas. Agora com 12 pontos, está na porta do G8, em 9º lugar, a dois pontos da zona de classificação.

Se Ryan, atacante que também entrou no decorrer da partida, estivesse posicionado um pouco menos adiantado no momento do passe, a vantagem teria sido ainda maior e Murilo teria feito sua primeira assistência no profissional.

VEJA O LANCE!

Confira também: