"Muralha" do Guará dedica boas fase a preparador

Guaratinguetá, SP, 13 (AFI) – O goleiro Edson Bastos tem sido um dos destaques da equipe do Guaratinguetá durante o Campeonato Paulista, isso não é propriamente uma notícia nova. Bastos recebeu muitos elogios da imprensa por sua atuação diante da Ponte Preta. O que poucos sabem é que atrás da boa atuação do chamado “Muralha do Vale” está o incansável trabalho de João Carlos Fonseca de Paula Santos, o Cacalo, preparador de goleiros do Tricolor do Vale.Cacalo tem uma história singular no Guaratinguetá, foi o fundador do clube em 1998, sendo o primeiro presidente.

“O time nasceu de um sonho meu e do Marinho (atual presidente de honra do Guaratinguetá)”, relembra Cacalo.O próprio goleiro Edson Bastos reconhece o valor de Cacalo e derrama elogios, “é um grande profissional, responsável direto pelo bom desempenho dos goleiros nesse campeonato”. Quando Bastos cita o trabalho de Cacalo, faz questão de lembrar os outros dois goleiros do elenco, Marcelo e César.

Marcelo, que jogou na vitória diante do Barueri na terceira rodada do certame, (e não tomou gol) acredita ser privilegiado por trabalhar com Cacalo, “ele é um cara trabalhador, ta sempre ouvindo os goleiros, sempre nos passa confiança e tranqüilidade, é uma pessoa humilde que se dedica muito ao clube, a alegria dele é ver o Guaratinguetá bem”, diz Marcelo.Já para o novato César, de 20 anos, o preparador de goleiros além de ser professor da bola é também um exemplo de vida, “é um excelente preparador de goleiros e muito importante na minha formação como atleta e pessoa. Estou aprendendo muito com ele e com os outros goleiros”, declara César que assim como Cacalo é guaratinguetaense de nascimento.

Cacalo diz sentir confiança em seus pupilos e rasga elogios aos três goleiros, “o Edson está muito bem fisicamente e tecnicamente, está sendo um dos melhores da equipe, sem contar que é uma ótima pessoa para trabalhar; o Marcelo tem as mesmas qualidades, está sempre querendo melhorar seu desempenho, e o César, que é atleta da cidade, já é uma realidade e tem potencial para jogar em qualquer grande clube do país.”

Ver o Guaratinguetá disputando o Paulistão está sendo para Cacalo a coroação de seu trabalho, “a alegria é muito grande, estive presente em todos os acessos do Guaratinguetá desde o primeiro quando jogávamos na B-2, quero ainda disputar ao lado do Guará muitos campeonatos paulistas da série A-1”, declara.