MUNDIAL DE CLUBES: Real Madrid tenta oitavo título mundial; Flamengo quer o pódio
O Flamengo busca finalizar o Mundial entre os três primeiros colocados, quando encara o Al Ahly, em Tanger
Os espanhóis buscam a oitava taça, enquanto os sauditas, o título inédito
Campinas, SP, 10 (AFI) – O sábado (11) pode ser um dia marcante para o torcedor do Real Madrid ou Al-Hilal, da Arábia Saudita, algoz do Flamengo. Isso porque, a partir das 16h (horário de Brasília), as equipes duelam em Rabat, pela grande final do Mundial de Clubes da Fifa 2023. Os espanhóis buscam a oitava taça, enquanto os sauditas, o título inédito.
Pouco mais cedo, a partir de 12h30, o Flamengo busca finalizar o Mundial entre os três primeiros colocados, quando encara o Al Ahly, em Tanger.
QUEM LEVA?
Após superar de forma consistente o Al Ahly pelo placar de 4 a 1 na semifinal, o Real Madrid chega em Rabat como o favorito a conquistar sua oitava taça de campeão do mundo. O maior campeão da competição, porém, não encontrará um adversário fácil pelo caminho.
Motivado após bater o Flamengo por 3 a 2 nas semifinais e ter a chance de conquistar o título inédito de campeão mundial, o Al-Hilal, maior campeão saudita e asiático da história, quer mostrar que tem as credenciais para ser considerado o melhor time do mundo.
RUMO AO PÓDIO
Após o revés e eliminação na semifinal, o Flamengo quer pelo menos voltar ao Brasil com uma medalha na bagagem. Para isso, terá de vencer a abalado Al Ahly, vindo de goleada. O adversário porém, não é fraco. Maio campeão egípcio e com uma equipe competitiva, promete dar trabalho aos brasileiros na luta pelo terceiro lugar.
Na partida em Tanger, às 12h30, o Flamengo chega com força máxima. O único desfalque será Gerson, que foi expulso diante do Al-Hilal e não joga a decisão. O duelo será importante para Pedro. Atual artilheiro da competição, o atacante rubro-negro pode garantir a chuteira de ouro do Mundial.
Confira também:
- Mundial de Clubes: Flamengo tenta bater Al-Ahly para diminuir frustração na volta ao Brasil
- Mundial de Clubes: Vinícius Júnior busca reafirmação e protagonismo para levar Real Madrid ao título
- CBF mira em Ancelotti e seleção deve ter Ramon Menezes como interino em março
- Mundial: Benzema e Militão chegam a Rabat e reforçam o Real Madrid na final
- Rodrygo recebe críticas nas redes sociais após dizer que esperava queda do Fla