Multicampeão, zagueiro Gustavo Henrique conquista título com o Corinthians
Nos dois jogos da decisão do Campeonato Paulista, um dos pontos fortes do Corinthians foi a defesa
O Corinthians conquistou seu 31º título no Paulistão

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Corinthians conquistou seu 31º título no Paulistão. Após longos seis anos, o Timão empatou em 0 a 0 com o Palmeiras na Arena Neo Química, na noite desta quinta-feira. Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o time do zagueiro Gustavo Henrique levantou o troféu.
Precisando apenas do empate para garantir o título, o Corinthians entrou em campo na Arena Neo Química lotada para enfrentar o Palmeiras. Foram os donos da casa que tiveram a melhor oportunidade no primeiro tempo, com uma bola na trave.
Já no segundo tempo, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro Hugo Souza defendeu. No final do jogo, o Timão ainda teve a chance de marcar, mas o goleiro Weverton fez uma grande defesa. Após o apito final, festa da Fiel!
DEFESA SE DESTACA
Nos dois jogos da decisão do Campeonato Paulista, um dos pontos fortes do Corinthians foi a defesa, que não sofreu gols e soube neutralizar o poderoso ataque do Palmeiras. O zagueiro Gustavo Henrique, que já havia sido um dos destaques na vitória por 1 a 0 na primeira partida, voltou a fazer um grande jogo no empate que garantiu o título ao Timão.
“A gente precisava desse título, pois vínhamos de uma eliminação na Libertadores e focamos exclusivamente nessa final. Sabíamos que enfrentaríamos um time forte, que é o Palmeiras, mas conseguimos fazer dois grandes jogos que nos deram um título importante para nós, para a comissão técnica e, principalmente, para nossa torcida”, disse o zagueiro Gustavo Henrique.
Gustavo Henrique chegou ao Corinthians para disputar o Paulistão de 2024 e, aos poucos, ganhou a titularidade na zaga corintiana.
Naquela temporada, disputou 36 jogos e foi fundamental na recuperação do time no Brasileirão, ajudando a equipe a sair da zona de rebaixamento e a engatar uma sequência de nove vitórias. O Corinthians terminou a competição na 7ª posição, garantindo vaga na Copa do Brasil e na Libertadores.
Já na temporada de 2025, Gustavo Henrique sofreu uma lesão na pré-temporada, mas se recuperou e voltou ao time titular. No ano, já disputou seis partidas, totalizando 42 jogos com a camisa do clube, sendo titular em 38, com 23 vitórias, oito empates e 11 derrotas.

ZAGUEIRO MULTICAMPEÃO
O zagueiro conquistou seu primeiro título com a camisa do Timão e ajudou a encerrar um jejum de seis anos sem conquistas.
No entanto, Gustavo Henrique já é um colecionador de títulos ao longo de sua carreira. Confira abaixo sua trajetória vitoriosa.
SANTOS
- Tricampeão Paulista – 2012 – 2015 – 2016
FLAMENGO
- Bicampeão Supercopa do Brasil – 2020 – 2021
- Campeão Recopa Sul Americana 2020
- Bicampeão Carioca 2020 – 2021
- Bicampeão Taça Guanabara – 2020 – 2021
- Campeão Brasileiro 2020
- Campeão da Copa do Brasil – 2022
- Campeão Copa Libertadores – 2022
FENERBAHÇE
- Campeão Copa da Turquia 2022
CORINTHIANS
- Campeão Paulista 2025
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Garro desfalca o Corinthians após atuar no sacrifício no Paulistão
31/03/2025 -
Giay projeta Libertadores pelo Palmeiras: 'Sabemos a importância'
31/03/2025 -
Goleiro Rafael renova com São Paulo até 2027 e comemora: 'É o projeto da minha vida'
31/03/2025 -
Caixinha planeja 'dar fôlego' aos reforços do Santos após derrota
31/03/2025