Após derrota, Müller admite Alemanha sob pressão para buscar vaga nas oitavas

Segundo o craque alemão, a derrota na estreia da seleção foi definida por detalhes

O atacante Thomas Muller admite pressão para evitar eliminação da Alemanha na fase de grupos

Após derrota, Müller admite Alemanha sob pressão para buscar vaga nas oitavas
Alemanha perdeu do Japão. Foto: Divulgação

A surpreendente derrota da Alemanha para o Japão, por 2 a 1, de virada, colocou os tetracampeões mundiais em uma situação complicada. Para obter a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, eles terão que vencer seus dois próximos jogos: a começar pela partida contra a Espanha, no domingo.

“Estamos sob pressão e precisamos fazer de tudo para sair dessa situação”, diz o atacante Thomas Müller. “Obviamente, ganhar não será fácil, mas temos uma equipe com potencial para fazer isso”.

Para Müller, a derrota da Alemanha na sua estreia foi por uma questão de detalhes. Um deles, segundo ele, atende pelo nome de Shuichi Gonda, o goleiro do Japão. “Ele fez defesas muito difíceis e foi decisivo”, diz Müller.

FALA, PROFESSOR

Para Hansi Flick, o técnico da Alemanha, faltou ao seu time saber traduzir em oportunidades a vantagem na posse de bola em favor do time europeu. “Controlamos o jogo, durante 78% do tempo, mas não traduzimos essa superioridade em oportunidades de gol”, disse Flick. “Finalizamos pouco e, no final da partida, demos espaços ao Japão, que soube como utilizá-los para marcar seus dois gols.”

Ele também criticou os erros de defesa. “O Japão soube ser eficiente e aproveitou as nossas falhas”, observou. “Mas, quando um resultado ruim, como este acontece, tenho como atitude nunca olhar para trás”, disse. “O que temos que fazer, agora, é uma boa preparação: vamos analisar a Espanha e preparar um plano para sairmos dessa situação complicada”.

Confira também: