MP proíbe que Ponte e Guarani abram treinos à torcida antes do Dérbi 194
Decisão frustra os planos da torcida bugrina, que estava planejando apoiar os jogadores
Decisão frustra os planos da torcida bugrina, que estava planejando apoiar os jogadores
Campinas, SP, 09 (AFI) – Ponte Preta e Guarani não poderão realizar treinos abertos à torcida na véspera do Dérbi 194. Os dois clubes receberam notificações do Batalhão de Ações Especias da Polícia (BAEP) e do Ministério Público proibindo a presença de torcedores nas atividades de preparação para o clássico, marcado para as 11 horas deste domingo, no Moisés Lucarelli.
Não é a primeira vez que as entidades tomam esse tipo de decisão. No ano passado, a mesma medida foi tomado antes do encontro dos rivais no primeiro turno da Série B, quando a Ponte Preta venceu por 3 a 2, em partida que marcou o retorno do Dérbi após cinco anos de desencontros.
A proibição frustra os planos de torcedores do Guarani que estavam se organizando para acompanhar o último treino do time antes do clássico. O plano era fazer uma grande festa durante a atividade e estender o apoio até que os jogadores entrassem no ônibus rumo à concentração.
Ponte e Guarani vão se enfrentar em momentos diferentes. Apesar de estar na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 13 pontos, o Bugre está sem perder há três jogos, com duas vitórias e um empate. Já a Macaca vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer, mas está à frente do rival na tabela, com 20 pontos.